Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Procurador impugna candidatura de João Rodrigues

04 de agosto de 2014 4

Procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, emitiu parecer pela impugnação do registro da candidatura à reeleição do deputado federal João Rodrigues (PSD). O parecer tem 20 páginas, faz um longo histórico sobre a decisão do Tribunal Regional Federal, que condenou Rodrigues por atos praticados na Prefeitura de Pinhalzinho. O caso tramita no STF em grau de recurso.

A defesa
O processo de registro da candidatura de João Rodrigues deverá ser julgado hoje ou amanhã pelo TRE catarinense. O ex-secretário da Agricultura declarou-se tranquilo, alegando que em casos semelhantes o Tribunal concedeu o registro. Atuará em sua defesa o advogado Marlon Charles Bertol.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Josué diz: 4 de agosto de 2014

    Tá na hora de tirar esses politicos FICHA SUJA das eleições

  • Marcelo diz: 4 de agosto de 2014

    Duvido que a lei ficha suja tenha valor, está aí correndo o estado infelizmente.

  • Joaquim diz: 4 de agosto de 2014

    Caro Moacir, o procurador “pede impugnação” da candidatura….” , quem vai decidir é o Tribunal. A imprensa, no Brasil inteiro, dá poderes aos procuradores de forma equivocada. Eles não decidem nada. Só agem através da justiça.

  • Ademir diz: 4 de agosto de 2014

    Uma questão de ordem :
    A Esposa do procurador geral que acaba de assumir no TRE pode votar numa sessão em que um político ligado a sua indicação será julgado ?