Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eduardo Campos e o Modelo de Excelência da Gestão

14 de agosto de 2014 1

Prezado Jornalista Moacir Pereira,

Gostaria de destacar algo que ninguém comentou até o momento, o Eduardo Campos teve visibilidade e se destacou com um homem que fez uma gestão quando adotou o MEG – Modelo de Excelência da Gestão com apoio do MBC – Movimento Brasil Competitivo.

Desta forma ele aplicou os Fundamentos e os Critérios de Excelência onde buscou melhoria nos resultados em todo o governo. E tenha certeza que é isso que falta ao país.

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é baseado em 13 fundamentos e oito critérios. Como fundamentos podemos definir os pilares, a base teórica de uma boa gestão. Esses fundamentos são colocados em prática por meio dos oito critérios. São eles:

Fundamentos: pensamento sistêmico; atuação em rede; aprendizado organizacional; inovação; agilidade; liderança transformadora; olhar para o futuro; conhecimento sobre clientes e mercados; responsabilidade social; valorização das pessoas e da cultura; decisões fundamentadas; orientação por processos; geração de valor.

Critérios: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento;pessoas; processos e resultados.

Atenciosamente,
Amandio João da Silva Júnior
Presidente do Conselho Superior do MCE – Movimento Catarinense para Excelência.”

Comentários

comments

Comentários (1)

  • liaseal diz: 14 de agosto de 2014

    Se excelência em modelo de gestão é ter o estado de Pernambuco cheio de lixões onde crianças pegam comida e morrem nem quero pensar em falta de gestão então… Será que só é excelente por ser neto do Miguel Arrais? Recife não é uma das áreas urbanas mais violentas do Brasil, o estado de PE não tem descontrole da violência? Se ele fosse de ‘direita’ hein? O que não diriam?