No encontro que manteve em São Paulo com senador Paulo Bauer (PSDB), que apoiava em Santa Catarina, Eduardo Campos gravou vários depoimentos. A favor do tucano e também do candidato ao Senado, deputado Paulo Bornhausen (PSB), que está viajando ao Recife hoje para as despedidas do ex-governador.
Entenda se puder. Paulo Bauer do PSDB, é candidato a governador por SC e Aécio neves, do PSDB, é candidato a presidente do Brasil. Até aí tudo certo. Mas o Paulo Bauer ele não iria apoiar o Aécio, mas sim ao Eduardo Campos?. Bem, pode ser que não entendi o texto. E agora o Bauer e o Paulinho Bornhausen vão apoiar a Marina Silva, a ex-PT, que eram e são recíprocos os ódios entre partidos?.
CHAPA VENCEDORA PARA AS ELEIÇÕES PELO PSB :
MARINA SILVA – CANDIDATA À PRESDENTE
RENATA CAMPOS – ESPOSA DO EDUARDO CAMPOS – CANDIDATA À VICE PRESIDENTE
ABRAÇOS
Muito simples de entender, caro Irineu. Paulo Bauer, do PSDB, é o único candidato ao governo que tinha o apoio de Eduardo Campos, do PSB, partido que o apoia na aliança e que tem Paulo Bornhausen como candidato ao Senado, e por Aécio Neves, do PSDB, seu partido. Abraços, Moacir Pereira
A candidatura da Marina nunca foi descartada pelos conservadores e pela dita grande mídia, até por que o Eduardo que chegou a 10% estava refluindo e voltando aos 6%. Portanto, reanimam-se as mesmas forças de sempre com a possibilidade da “nova” Marina (mais velha do que o Itaú e a Natura). E, então, acontecendo, o Aécio será devidamente cristianizado. Creio que ficará mais difícil para a Dilma vencer no 1º turno, mas, com certeza, o bom senso a fará vencedora no 2º (a Marina é mais atrasada do que todos os demais somados e, tenham certeza, não se submeterá aos desígnios financeiros-ruralistas-midiático). Obviamente que se ela ganhar, terá muito mais a negociar como base parlamentar e, então, será impichada antes de agosto de 2015. Quem seria seu(sua) vice? Esse o mistério, já que ele(a) será o(a) presidente(a) a partir de então. E o povo é tão sem consciência/consequência que até li alguém sugerindo a viúva do Eduardo (que nunca participou da política) como vice. Depois, reclamam dos políticos…
Por favor, aguardem o velório de Eduardo Campos.
O socialista catarinense Paulinho Bornhausen deveria ser o cabeça de chapa do PSB. Um sujeito que dedicou sua vida publica as lutas sociais… Um exemplo de socialista!