Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desastre: Secretário Geral do PSB de SC coloca dúvidas sobre investigação da FAB

15 de agosto de 2014 4

Secretário Geral do PSB em Santa Catarina, professor Gelson Albuquerque, que se encontra em Recife desde ontem, está propondo uma investigação de peritos internacionais para esclarecer as razões do desaparecimento de gravações da caixa preta do avião que caiu, matando o candidato Eduardo Campos e vários de seus assessores.

Chocado ainda com o desastre aéreo, Gelson Albuquerque manifestou-se emocionado com os encontros mantidos com familiares do líder político pernambucano e falou de suas relações com ele. Participou da última reunião do Diretório Nacional, quando testemunhou uma apreciação animada de Eduardo Campos sobre o início da campanha no rádio e TV.

Seu irmão, o deputado Beto Albuquerque, do PSB do Rio Grande do Sul, que se encontra em São Paulo, ligou para ele dizendo que havia telefonado ao ministro da Defesa, Celso Amorim, colocando em dúvida a investigação da Força Aérea Brasileira sobre as causas do acidente.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Giffoni diz: 15 de agosto de 2014

    Por isso que eu adoro a “nova política”; o secretário do PSB em SC é irmão do deputado Beto do RS; e está em Recife por conta de quem, mesmo? Por conta dele, com certeza que não é… Estou quase concordando: a FAB tem de abrir investigações sobre o tal avião que acabou matando o candidato Eduardo. Tem muita podridão nesse “negócio”: era dum usineiro, mas, parece que não era; estava com o candidato, mas, ao mesmo tempo, parece que não estava; os pilotos eram exclusivos do candidato, mas, parece que estavam cansadíssimos; o avião era novo, mas, parece que não era novo; o avião havia apresentado problemas anteriores, mas, parece que não havia apresentado; por aí… Com a palavra a FAB: afinal do que estamos falando, mesmo, além da morte de 6 pessoas?

  • Jacks diz: 15 de agosto de 2014

    Sim concordo com Gelson. Tem que explicações claras pois perdemos um homem q poderia mudar o rumo politico do brasil

  • Nilso Pense diz: 15 de agosto de 2014

    Urubuzada. Querem tirar proveito político de uma tragédia. Só isso coloca sob suspeita o comentário.
    Me estranha que sua coluna dê guarida a um absurdo desses, que sai da boca de um desconhecido. Não descarto possibilidades. Mas apenas dar um telefonema e deixar sob suspeição. Ora, Moacir, deverias levar em conta o que tu mesmo falas em aulas e palestras. Tenham um pingo de responsabilidade e alguma prova. E respeitem os mortos.

  • João Luís Vianna diz: 17 de agosto de 2014

    Esclarecimentos

    Para quem não tem noção e conhecimento, o Gelson Albuquerque não é qualquer um, mas como está escrito no texto, ele é o secretário geral do partido em SC, tem a história mais antiga de base dentro do PSB estadual. Garanto que não precisa que ninguém pague passagens áreas para ele, pois é grande professor universitário e palestrante renomado. Quanto a ser irmão do Deputado Federal Beto Albuquerque é mais uma alegria que a vida lhe proporcionou. Sou amigo do Gelson, sei o quanto luta para por melhores condições, visando derrubar barreiras impostas na área educacional e na enfermagem que são suas paixões. Este é o Gelson.