Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O valor da convergência construtiva no Vale do Itajaí

25 de agosto de 2014 2

Da coluna de hoje do Moacir Pereira:

A crise econômica está passando ao largo em Brusque, 12º município catarinense em número de habitantes e de eleitores. Os milhares consumidores que lá estiveram testemunharam uma economia pujante. E viram os benefícios para a comunidade de projetos de convergência entre empresários e trabalhadores, entre o público e o privado.

Por iniciativa do Sinduscon e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, com a participação da Prefeitura Municipal e vários órgãos públicos e privados, realizou-se a quarta edição do Dia Nacional da Construção Social. Milhares de famílias de trabalhadores lá estiveram para atividades de lazer, prestação de múltiplos serviços, aulas de educação ambiental, prevenção à saúde, segurança no trabalho, etc.

Os presidentes Ademir José Pereira (Sinduscon) e Isaias Otaviano (Sintricomb), entusiastas do projeto, uniram suas forças com o prefeito Paulo Eccel(PT), e incorporaram outros segmentos. Resultado: uma dedicada equipe de voluntários – a maioria jovens – divide conhecimentos com a população, oferece serviços. E faz tudo com carinho e boa vontade.

Na entrada de Brusque, outro exemplo de convergência. O grupo Fischer está duplicando 5 km da rodovia Antônio Heil, valendo-se do parcelas do ICMS estadual.

Para completar, milhares de automóveis, vans e ônibus, com placas de vários municípios catarinenses e brasileiros, transformando a FIP-Feira da Moda num formigueiro de gente fazendo negócios. No centro comercial o movimento é idêntico. Nos shoppings atacadistas que ficam na saída da estrada para Gaspar o quadro é ainda mais agitado e animador.

Um fenômeno econômico que vale a pena conhecer no Vale do Itajaí.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Rodrigo Santos diz: 25 de agosto de 2014

    Caro Moacir, a rodovia que está sendo duplicada pela empresa Fischer é a Antonio Heil (SC-486) e não a Jorge Lacerda, que liga Itajaí a Blumenau.