Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As estratégias de Aécio, Dilma e Marina para o primeiro debate na TV

26 de agosto de 2014 Comentários desativados

Direto do Diário Catarinense

primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, que está marcado para a noite desta terça-feira, na Band, será marcado pela tentativa da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB) de se apresentarem como gestores eficientes, sugerindo fragilidades de Marina Silva (PSB) nessa área.

Já a ex-ministra do Meio Ambiente pretende recorrer às trajetórias dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso para desconstruir o argumento de inexperiência como gestora.

Confira todas as notícias sobre as eleições 2014

subida da ex-ministra do Meio Ambiente nas pesquisas preocupa tanto o comando da campanha de Dilma quanto o comitê de Aécio. Convencida de que será alvo de estocadas, Marina pretende se apresentar como a candidata que não chegou para segregar, mas sim para quebrar a polarização e unir “pessoas de bem” na política, mesmo sendo elas de outros partidos, como o PT ou o PSDB.

Dilma será a primeira a falar no debate da Bandeirantes, seguida por Marina. A ordem, definida em sorteio, foi comemorada pela equipe de Aécio, para quem o tucano poderá captar o tom da discussão entre as adversárias para reagir “com serenidade”, caso seja necessário.

Ex-governador de Minas Gerais, o candidato do PSDB buscará o confronto com Dilma e suas críticas a Marina devem ser mais sutis. Coordenadores da campanha tucana disseram que Aécio só atacará diretamente a candidata do PSB se ela tomar a iniciativa. A tática principal consiste em ser mais incisivo com Dilma. As provocações endereçadas ao governo terão o objetivo de reforçar a polarização entre petistas e tucanos.

Continue lendo aqui.

Comentários

comments

Não é possível comentar.