Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marina abre 10 pontos sobre Aécio e venceria Dilma no 2º turno

26 de agosto de 2014 10

16802591

Direto da Zero Hora

Nova pesquisa Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira confirma o crescimento de Marina Silva (PSB) na disputa à Presidência da República. A ex-ministra, que substitui Eduardo Campos, abriu 10 pontos sobre Aécio Neves (PSDB) e apareceu em segundo lugar, com 29% das intenções de voto. O tucano está na terceira posição com 19%.

Os resultados indicam que Marina disputaria um eventual segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT), que lidera a corrida presidencial com 34%. A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. É o segundo levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a morte do ex-governador de Pernambuco em acidente aéreo em Santos, e o primeiro desde que a candidatura de Marina foi oficializada.

Em um eventual segundo turno, Marina Silva venceria Dilma Rousseff. Conforme a pesquisa, ela teria 45% dos votos, contra 36% da petista.

O levantamento do Ibope foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto, com 2.506 eleitores em 175 municípios do país. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR428/2014 e tem margem de erro máxima de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

Leia aqui a notícia na íntegra.

Comentários

comments

Comentários (10)

  • PMDB de Floripa diz: 26 de agosto de 2014

    Será que agora os mensaleiros do PT vão ter que largar a alface?

  • nelson diz: 26 de agosto de 2014

    Em se confirmando a vitória de Marina, esta seria a melhor noticia do ano. E a única opção de ALGUMA mudança.

  • Julião Moreira diz: 26 de agosto de 2014

    O governador Raimundo Colombo está abraçado com o cadáver político da Dilma do PT.

    Salve-se quem puder !

  • Coitado do Brasil! diz: 26 de agosto de 2014

    Então no segundo turno teremos uma disputa entre uma candidata que, no fundo, nunca foi petista (Dilma) e uma candidata que, no fundo, nunca deixou de ser petista (Marina).

    Uma vem jogando fora todo um trabalho de estabilização econômica e interferiu de maneira burra em diversos setores da economia (Dilma); a outra sempre foi inimiga do agronegócio e das usinas hidrelétricas, sendo amiguinha de ONGs estrangeiras, sem-terras e da demarcação desenfreada de áreas indígenas fajutas (marina).

    Como dizia o Brizola: “vai ser a disputa do diabo contra o coisa ruim. E o INFERNO vai ganhar sempre”.

    Acho que a esperança, que é a última que morre, morreu num desastre de avião lá em Santos.

  • Irineu diz: 26 de agosto de 2014

    A comoção pela morte do Campos, fez o eleitor votar ao vento, na aventura, sem sequer ver debate ou um programa da candidata. Seria bom que o Ibope não avançasse o sinal, pois depois que a comoção passar, as pesquisas vão mudar.

  • Coitado do Brasil! diz: 26 de agosto de 2014

    Então no segundo turno teremos uma disputa entre uma candidata que, no fundo, nunca foi petista (Dilma) e uma candidata que, no fundo, nunca deixou de ser petista (Marina).

    Uma vem jogando fora todo um trabalho de estabilização econômica e interferiu de maneira burra em diversos setores da economia (Dilma); a outra sempre foi inimiga do agronegócio e das usinas hidrelétricas, sendo amiguinha de ONGs estrangeiras, sem-terras e da demarcação desenfreada de áreas indígenas fajutas (Marina).

    Como disse o Brizola na eleição de 1989: “vai ser a disputa do diabo contra o coisa ruim. E o INFERNO vai ganhar sempre”.

    Acho que a esperança, que é a última que morre, morreu num desastre de avião lá em Santos.

  • Rogério Vieira diz: 26 de agosto de 2014

    Daí por que Reinaldo Azevedo, porta-voz do PSDB e colunista da revista Veja, virou sua artilharia contra Marina Silva, provavelmente já tinha conhecimento desses números.

  • Juquirionano diz: 27 de agosto de 2014

    A Dilma do PT está levando um verdadeiro baile no debate da Band.
    Não consegue responder claramente nenhuma pergunta.
    Só se defende….. Quando dá.

  • jorge wagner carneiro da costa diz: 27 de agosto de 2014

    Será péssimo para o Brasil e uma tragédia para o Nordeste uma possível vitória de Marina neste pleito, Não sou petista e sim PSD, porem estou trabalhando com 14 Igreja evangélicas e 20 lideranças comunitárias para evitar esse caus, não podemos retroceder ao atraso e ao descaso com o Nordeste, Dilma tem trabalhado pelo Brasil e pelos Brasileiros e os nordestinos hoje mesmo com a maior seca dos últimos 60 anos tem o que comer graças a Deus e a Dilma.

  • Tchau PT! diz: 28 de agosto de 2014

    Se a saída do PT é uma tragédia para o nordeste como diz o evangélico acima, então será ÓTIMO para o Sul.

    Pouca gente se dá conta, mas o nordeste tem a região semi-árida (caatinga) MAIS POPULOSA DO MUNDO. Gente que não produz NADA e vive de mamar na aposentadoria rural (para a qual não contribuíram com um centavo) e nas bolsas eleitoreiras inventadas pelo PT.

    Aquilo lá é um RALO de dinheiro público e um curral eleitoral para os políticos mais sem-vergonha do Brasil.

    Tem é que cortar as tetas e botar este povo para trabalhar.

    Então o negócio é dizer:

    Tchau PT!