Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ACIF critica inépcia nas obras do aeroporto

28 de agosto de 2014 1

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis acaba de emitir pesada nota contra a “inépcia” na construção do aeroporto Hercilio Luz. E anuncia as providências junto ao governo federal. Confira:

“Diante das informações veiculadas na imprensa e que dão conta do inaceitável atraso e da provável paralisação das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), representando seus mais de três mil associados, julga importante manifestar o que segue:

1) A inépcia dos responsáveis pela gestão do projeto de ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz provoca profundo mal estar entre todos que utilizam o local para seus deslocamentos e entre aqueles que trabalharam durante anos e seguem investindo para transformar Santa Catarina em um destino turístico qualificado.

2) O turismo é atividade essencial para a cidade e o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, estrutura fundamental para seu desenvolvimento. Dados da Pesquisa de Demanda Turística Internacional, feita em parceria do Ministério do Turismo e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), mostram que o País recebeu 5,67 milhões de estrangeiros em 2012, praticamente a metade deles a lazer. Entre esse público, que movimenta dezenas de segmentos econômicos, Florianópolis é o segundo destino mais procurado, atrás apenas do Rio de Janeiro.

3) Segundo dados da Receita Federal, Santa Catarina contribuiu com R$ 38.888.044.191 (trinta e oito bilhões, oitocentos e oitenta e oito mil Reais) em tributos federais em 2013. Historicamente o Estado é “credor” da União, recolhendo um volume de impostos extremamente elevado e tendo retorno irrisório de investimentos. Essa realidade, que não podemos mais tolerar, resulta em situações como essa, de atraso em obras essenciais, que, inacabadas, emperram o desenvolvimento do Estado.

4) Diante desse cenário desolador, a ACIF exige que os responsáveis pela situação se manifestem – tanto sobre a falta de acompanhamento adequado da obra quanto sobre o que será feito para enfrentar o problema.
Esse é um problema que afeta direta ou indiretamente a todos os catarinenses. Por isso a ACIF convida as demais entidades representativas da sociedade a se unir nesse esforço para a concretização de projeto essencial para garantir mais segurança e conforto àqueles que se deslocam desde Santa Catarina até outros pontos ou que vêm ao Estado desfrutar as qualidades de nossa terra.

Informa ainda estar tomando algumas medidas de imediato:
- Protocolará pedidos de informação junto à Presidência da Infraero e ao Tribunal de Contas da União;
- Encaminhará questionamentos sobre o assunto aos representantes do Estado no Parlamento Federal e ao Chefe do Poder Executivo Estadual. A ACIF dará ampla publicidade às respostas recebidas e aos compromissos assumidos pelas autoridades competentes.
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF”

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Carlos diz: 29 de agosto de 2014

    Ninguém vai ser responsabilizado e julgado pelo descumprimento do Art. 180 da Constituição que determina que: “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios promoverão e incentivarão o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico” ?
    Leis ? ora direis…