Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O aeroporto, a Acif e o voto regional

30 de agosto de 2014 3

De Rubens Cardiga, sobre a interminável novela do aeroporto Hercilio Luz, a nota oficial da Acif e a defesa do voto regional, via e-mail:

“Caro Moacir

Lendo a tua coluna de hoje no DC, em especial a nota que abordas a questão do aeroporto Hercílio Luz e a posição da Acif sobre mais um atraso na obra, algo interessante me ocorreu.
Qual a razão da quase centenária e prestigiada entidade da Capital não encampar o voto regional como uma de suas bandeiras institucionais, especialmente nesses tempos de eleição?
Se fores verificar as entidades similares em outras regiões de Santa Catarina, todas fazem defesa aberta desta posição, valorizando os candidatos de sua cidade ou região de influência. Em 2010, a Aemflo-CDL, de São José, realizou importante campanha institucional com o tema, porém neste ano nem uma nem outra quiseram participar desta importante luta por Florianópolis e região.
Quando chamam os dirigentes da Infraero e do Governo Federal de ineptos, deveriam olhar para dentro de si e reforçar o local, o regional e, então, ter condições políticas de exigir desses representantes outras posturas, seja na Assembleia seja no Congresso Nacional.
Fica a reflexão
Abs e parabéns pela costumeira competência na produção dos conteúdos para o grupo RBS.
Rubens Alves.”

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Paulinho diz: 31 de agosto de 2014

    O que fazem em Brasília os nossos Senadores Luiz Henrique e Casildo Maldaner?
    Absolutamente Nada !
    Ninguém leva a sério. E ainda por cima apóiam esse governo Trambiqueiro da Dilma do PT .

  • Juquinha diz: 31 de agosto de 2014

    O Vice presidente Michel Temer do PMDB veio a Florianópolis somente anunciar que o governo da Presidente Dilma do PT não ia mais continuar a obra do Aeroporto Hercilio Luz?
    Para fazer essa presepada não precisava aparecer !
    Na eleição o povo catarinense vai se lembrar disso também !

    MARINA Presidente !

  • Fernando Campos diz: 31 de agosto de 2014

    ACIF/Democratas não faz campanha pelo voto regional porque sua diretoria se vendeu para um candidato de Curitibanos por meia dúzia de vagas na Assembléia e ele não é de Florianópolis… Simples assim!