Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os bastidores da política brasileira e o Ministério Público

30 de agosto de 2014 6

Com a última pesquisa Datafolha, que coloca Marina Silva empatada com Dilma Rousseff e vitoriosa no segundo turno, ganhou maior interesse o painel que será realizado hoje no 33o. Encontro Estadual do Ministério Público. Dele participarão as jornalistas Cristiana Lobo e Lilan Wite Fibe, analisando o tema: “A Política, os bastidores e o Ministério Público”.

O evento realiza-se no Infinty Hotel, em Balneário Camboriú, com a participação de procuradores e promotores de Justiça de todo o Estado. É promovido pela Associação Catarinense do Ministério Público.

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Irineu diz: 30 de agosto de 2014

    O Ministério Público, tanto estadual bem como federal, está prestando grande trabalho à sociedade brasileira. O que a povo brasileiro reclama, da demora de investigações de casos aparentemente graves, cometidos por políticos, como por exemplo a construção de uma aeroporto em Claudio, Minas, pelo candidato Aécio Neves, na fazenda do tio avô, com dinheiro público e agora a compra do avião pelo PSB, partido da Marina, com uso de laranjas, caixa 2. Estes processos deveriam ter solução, contra ou a favor dos envolvidos antes da eleição. Mais uma vez acredito eu, posso estar errado, a eleição termina e os casos não foram resolvidos. Outra coisa que a população reclama a não divulgação da conclusão pelo MP de casos que estão investigando. A constituição brasileira, prevê direito do povo brasileiro, saber tudo o que acontece no Brasil e suas soluções.

  • Carlos Alberto Bertoldo dos Santos diz: 30 de agosto de 2014

    O IRINEU, está reclamando pela demora do MP nos casos por ele citados.Acontece que demorou porque o caso dos mensaleiros deixou todos os Procuradores ocupados,tendo em vista que eram figurões de falsas moralidades que se locupletaram dos recursos públicos.
    O MP também é formado por seres humanos que também são investigados, as vezes eles ficam também no banco dos réus, e também exageram em colocar pessoas inocentes em processos diversos.
    Até +
    Carlos A.B.Santos

  • gualberto cesar dos santos diz: 30 de agosto de 2014

    O comentário anterior – Irineu diz:
    Representa uma cobrança correta – ética – sobre postura legal diante de fato inusitado e não explicado como deseja a maioria das eleitoras e dos eleitores do País.
    Em especial da coligação de partidos que tem uma candidata substituta em caso tão grave.
    Quiça uma situação análoga em outros país.
    Já teria merecido exame aprofundado pelo FBI.
    A PF do Brasil é o nosso correlativo.
    Fazemos apelo ao Ministro da Justiça que motive a nossa qualificada PF concluir o laudo e que seja encaminhado ao Ministério Público Federal que goza de credibilidade na pessoa do atual Procurador – que sem sombra de dúvidas – não é engavetador de Processos.

  • Irineu diz: 31 de agosto de 2014

    O CARLOS ALBERTO BERTOLDO DOS SANTOS. Eu acredito que algum promotor deve ter ficado para concluir o processo dos seus comparsas tucanos, que sob o comando do senador EDUARDO AZEREDO, de Minas, lançaram o MENSALÃO TUCANO, em 1998, quando Eduardo era candidato a reeleição ao governo de Minas. Sr CARLOS antes de jogar pedras no coberto das casas dos outros, verifique se o coberto de seu ninho tucano, não é de vidro. Obrigado por ter me permitido esta oportunidade.

  • Joe Picanso diz: 31 de agosto de 2014

    Ê impressionante como esta imprensa brasileira esta fazendo força, manobras, de todo o tipo para derrubar a Dilma. Agora abraçaram a Marina. Manipulam mentes, pesquisas, fazem de tudo para tirar o governo das mãos do PT. O povo trabalhador do Brasil não vão deixar acontecer isto.O Brasil teve tres vitorias com o PT e vai ter a quarta.

  • nelson diz: 31 de agosto de 2014

    Será que o aeroporto de Claudio em Minas Gerais tem capacidade para pouso do avião de 60 milhões de reais do ex limpador de bosta de camelo do zoológico, filho do LULA, o tal de LULINHA?