Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2014

Marina Silva grava com Paulo Bornhausen em SP

31 de agosto de 2014 9

Deputado federal Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB, encontra-se neste momento em São Paulo com a candidata Marina Silva, o novo fenômeno da corrida presidencial brasileira.

Pelas informações da assessoria, a candidata socialista deverá gravar mensagem de apoio a Bornhausen, candidato ao senado na coligação liderada por Paulo Bauer.

Concórdia terá Centro Cultural

31 de agosto de 2014 Comentários desativados

Prefeitura de Concórdia recebeu recursos da Tractebel Energia para aquisição de equipamentos e móveis para o Centro Cultural a ser inaugurado no fim do ano. Ali, o município está investindo 2 milhões de reais. O prefeito João Girardi(PT) destacou, também, a participação da multinacional de energia em projetos culturais e comunitários.

Blumenau: vice-líder em empregos

31 de agosto de 2014 2

Blumenau completa 164 anos de fundação na próxima terça-feira com um novo título. É o segundo maior empregador de Santa Catarina e o 14º. Maior gerador de postos de trabalho no Brasil. É, também, o primeiro em número de matriculas do Pronatec, com 3.076 alunos no primeiro semestre deste ano. Teve 5.468 estudantes no Pronatec em 2013.

Konder Reis: a visita

31 de agosto de 2014 1

Senador Paulo Bauer(PSDB) aproveitou passagem pelo município de Penha, onde foi instalar seu comitê de campanha, e visitou o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis. Falaram rapidamente sobre o cenário político e as próximas eleições. Konder Reis, ao final, pediu ao candidato tucano que deixasse material de propaganda para divulgar.

A solução emergencial para o aeroporto de Florianópolis

31 de agosto de 2014 1

Vice-presidente da Fiesc, Mário Cesar de Aguiar, tem uma solução emergencial para as obras do aeroporto Hercilio Luz: Responsabilização judicial das empresas que não cumpriram os prazos contratuais, elaboração do Plano Diretor e nova contratação através do RDC-Regime Diferenciado de Contratação. É outro indignado com a atual situação.

Paulus e Furlan em SC

31 de agosto de 2014 Comentários desativados

Empresário Guilherme Paulus, presidente da CVC, maior operadora de turismo do país, estará em Florianópolis no dia 16 de setembro para falar no Lide de Santa Catarina. No dia 30 de setembro quem proferirá palestra na mesma organização é o empresário Luiz Fernando Furlan, ex-ministro da Indústria e Comércio.

Marina: o foguete político

31 de agosto de 2014 25

marina


Da coluna de hoje do Moacir Pereira

A candidatura de Marina Silva (PSB) surpreende o Brasil, subindo como um foguete nas pesquisas e sinalizando que, a continuar neste ritmo, está no páreo na eleição presidencial e, no espaço de apenas 15 dias, reverte o jogo da sucessão. Pelo Datafolha está empatada com a presidente Dilma Rousseff (PT), com 34%, e venceria fácil no segundo turno de 50% contra 40%.

Estas dados colocam oxigênio na campanha do deputado federal Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB e candidato ao Senado pela coligação de Paulo Bauer (PSDB). Uma aliança que já ganhava um grande reforço, com a pesquisa Ibope mostrando que Bauer pulou de 10% para 19%.

O salto de Marina, se estável, poderá ter duas consequências em Santa Catarina: 1.Favorece o projeto de Bornhausen. A partir de agora, sobretudo os prefeitos que estavam no muro ou que pretendiam uma posição misteriosa, desistem do murismo e fogem da trairagem.

Raciocinam que, na perspectiva da eleição de Marina, vão precisar de canal aberto no governo federal. 2. Pode trazer prejuízos políticos e eleitorais a Raimundo Colombo (PSD), que apoia Dilma. Bauer, seu principal adversário, já vem combatendo o governador pela aliança com a presidente, dizendo que o Estado foi o que menos recebeu de Brasília, que as obras federais estão atrasadas e os recursos vieram em forma de empréstimos.

Coincidência preocupante para Colombo e os aliados: no dia em que Marina dispara, aparece o primeiro painel com Colombo ao lado de Dilma durante a visita do vice-presidente Michel Temer a Santa Catarina.

O aeroporto, a Acif e o voto regional

30 de agosto de 2014 3

De Rubens Cardiga, sobre a interminável novela do aeroporto Hercilio Luz, a nota oficial da Acif e a defesa do voto regional, via e-mail:

“Caro Moacir

Lendo a tua coluna de hoje no DC, em especial a nota que abordas a questão do aeroporto Hercílio Luz e a posição da Acif sobre mais um atraso na obra, algo interessante me ocorreu.
Qual a razão da quase centenária e prestigiada entidade da Capital não encampar o voto regional como uma de suas bandeiras institucionais, especialmente nesses tempos de eleição?
Se fores verificar as entidades similares em outras regiões de Santa Catarina, todas fazem defesa aberta desta posição, valorizando os candidatos de sua cidade ou região de influência. Em 2010, a Aemflo-CDL, de São José, realizou importante campanha institucional com o tema, porém neste ano nem uma nem outra quiseram participar desta importante luta por Florianópolis e região.
Quando chamam os dirigentes da Infraero e do Governo Federal de ineptos, deveriam olhar para dentro de si e reforçar o local, o regional e, então, ter condições políticas de exigir desses representantes outras posturas, seja na Assembleia seja no Congresso Nacional.
Fica a reflexão
Abs e parabéns pela costumeira competência na produção dos conteúdos para o grupo RBS.
Rubens Alves.”

Desembargador Nelson Martins assume governo segunda-feira

30 de agosto de 2014 4

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, assume nesta segunda-feira, dia 1º, como governador em exercício. A cerimônia de transmissão do cargo será realizada às 9h, em ato no Centro Administrativo do Estado, em Florianópolis.

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira pediram licença do Poder Executivo até o dia 5 de outubro, período de campanha eleitoral. A licença solicitada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, conforme prevê a Constituição do Estado, não vai gerar ônus para os cofres públicos, porque Colombo e o vice Eduardo não terão remuneração nestes dias.

O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins já havia assumido o cargo de governador em exercício entre os dias 23 de maio e 1º de junho deste ano, durante missão oficial do governador Colombo e do vice Eduardo para os Estados Unidos.

Ocesc: 43 anos, 254 cooperativas e quase 50 mil empregos

30 de agosto de 2014 Comentários desativados

A Organização das Cooperativas de Santa Catarina está comemorando esta semana 43 anos de fundação. Deve registrar 15% de crescimento este ano. Congrega 254 cooperativas, reunindo um milhão e 600 mil famílias e gerando 49.149 empregos diretos. O faturamento total de todas as cooperativas atinge s 20 bilhões de reais.