Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os cenários que favorecem Colombo

01 de setembro de 2014 7

Da coluna de hoje do Moacir Pereira:

Os coordenadores da campanha de Raimundo Colombo (PSD) avaliaram as duas últimas pesquisas – Ibope em Santa Catarina e Datafolha nacional – e concluíram que os números são favoráveis ao governador, na perspectiva de vencer a eleição no primeiro turno.

Entre os sinais positivos indicam: 1.O governador tem espaço para crescer mais, beneficiado pelos programas de rádio e TV, que costumam definir eleições, além de possuir a maior infantaria. 2. Tem uma rejeição baixíssima de apenas 13%; 3. Os números da economia brasileira, que estão afetando a candidatura Dilma Rousseff, não atingem Colombo. Santa Catarina tem na média mais investimentos, mais empregos e melhores índices econômicos do que os nacionais; 4. O principal adversário, senador Paulo Bauer(PSDB), está perdendo a força da candidatura Aécio Neves.

Há, finalmente, outro fator que poderá produzir dois fenômenos diferentes em Santa Catarina: 1. O provável crescimento de Marina Silva(PSB) na disputa presidencial, beneficiária do Plano de Governo que dá mais segurança à classe média e ao empresariado e a inexistência de um beneficiário deste avanço na corrida ao governo em Santa Catarina; 2. A oxigenação da candidatura ao senado do deputado Paulo Bornhausen, que ontem teve nova conversa em São Paulo com Marina Silva e com ela gravou depoimentos para a propaganda eleitoral no Estado.

A partir de hoje, Colombo mergulha de cabeça na campanha e joga toda a infantaria da poderosa coligação em campo para evitar riscos.

Comentários

comments

Comentários (7)

  • Paulo Augusto diz: 1 de setembro de 2014

    E grande amigo da Dilma do PT.

  • Curió diz: 1 de setembro de 2014

    Infantaria não… infantarias regionais, no plural.
    Engraçadinhos… os investimentos não tem nada a ver com a Dilma não… não mesmo, foi só influência do fofo com as borboletas chinesas nas viagens para a China. ” Ah! Saudades! E eu aqui amarrado nesta campanha! ”
    A economia catarinense não tem nada a ver com a brasileira, claro que não, Sancatrina fica situada ao norte da Suíça e sua ilha da magia Floripa fica situada ao sul de Amsterdan.
    O plano de governo mais seguro para a classe média, os investidores e os empresários não é o da Dilma não, nem do Vignatti, que assegurou o crescimento na hora do rojão internacional e na hora de enxugar a máquina eleitoral comissionada não. Com certeza a Dilma vai parar os investimentos no Brasil e o Vignatti vai criar mais secretarias regionais e ficar de mal com ela para não sair mais obra nenhuma. Caso os dois vençam…
    * com certeza não haverá mais exportação de carne de gado, frango, suínos para a Rússia;
    * o nosso enorme leque de produtos de exportação vão sumir das prateleiras do mundo;
    * a vaca de Franklin Cascaes não mais voará mas terá seus pés repintados no chão…

  • Pedro Paulo de Miranda diz: 1 de setembro de 2014

    Bom dia!

    “A partir de hoje, Colombo mergulha de cabeça [...]”.

    Há necessidade?
    São 36 sdr(s) à sua disposição, portanto, 36 subdiretórios, subprefeituras, poder paralelo, etc. Mega estrutura que dissipa a “mão invisível” do poder, “por toda Santa Catarina”.
    Agora, queremos ver a foto da “presidenta” estampada nos outdoors da campanha do Colombo. Ah, na propaganda televisiva, idem.
    Para quem hipotecou a palavra de apoio à reeleição da “presidenta”, não é muito, é obrigação.
    Pagamos para ver!

  • paula diz: 1 de setembro de 2014

    Taca-lhe o pau Raimundooo!!! Coisa linda! Santa Catarina em primeiro lugar sempre!!

  • renaldo ax diz: 1 de setembro de 2014

    Vai haver 2º turno em SC; Marina e Aécio induzirão o voto em Paulo Bauer; o Vignati vai reagir; o Colombo já se licenciou para se dedicar em tempo integral à campanha. Está se preparando para o 2º turno e a oposição não vai dar moleza.

  • july diz: 2 de setembro de 2014

    13% de rejeição? Será que profissionais da Saúde,Educação e Segurança esqueceram 2011? Eu não esqueci. Se há infantaria com novos combatentes,não esqueçamos que o GENERAL ainda vive a Era da Ditadura sem dar-se ao trabalho de mascarar isto.

  • João diz: 5 de setembro de 2014

    Acho muito engraçado alguns comentários aqui postados…dizendo que Bauer e Vignatti representam alguma mudança…Bauer esbanjou de tantos gastos quando foi secretário de educação, ele mesmo disse hoje que foi o secretário que mais “investiu em educação” foram 390 milhões algo parecido…e alguem aqui pediu para pedir aos professores? pede mesmo…os professores não esquecem do Bauer, foi o pior secretário de educação…e o que mais gastou…mas pede se os professores ganharam aumento com todo este “investimento” que ele fez…e ele vai fechar uma parte das secretarias e ai vai “sobrar” dinheiro…ta bom…o Vignatti, já vai fechar as Secretárias e vai sobrar uma fortuna…alguém já pediu quanto representa no orçamento do estado as sdrs? pedem para o colombo? ele já explicou em entrevistas…se não ouviram peçam de novo…melhor…peçam para o colombo o que teriam que fazer com os servidores que são lotados nas sdrs…que antes tinham milhares espalhados no centro administrativo e em prédios locados em Florianópolis no governo Amim e em outros governos centralizadores…estes servidores terão que ir pra Floripa…isto vai ter um custo…não vai desonerar em nada os cofres públicos…não existe milagre, conto na carrochina…Bauer quer é o poder, ele fez compras faraonicas quando secretário de educação, verifiquem com os professores, se informem…não soube nem administrar a educação e não vai saber administrar o estado…e Vignatti não sabe o que fala…então na falta de candidatos preparados…dez vezes voto em Colombo que é humilde, admite as dificuldades em que se encontrava o estado no momento de crise econômica…tirou o pé do acelerador…economizou e foi atras de recursos e hoje esta fazendo muitas obras pelo estado. Empresas do mundo todo querem e estão se instalando aqui, isto é o trabalho de Raimundo Colombo. Não vamos apostar em corridas de cavalos, vamos continuar avançando!