Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Três empresas bancam 39% da campanha dos principais candidatos à presidência

05 de setembro de 2014 4

Direto do Diário Catarinense

As construtoras OAS e Andrade Gutierrez, além do frigorífico JBS, são os três principais financiadores da campanha presidencial até o momento, de acordo com a segunda prestação parcial de contas apresentada pelos candidatos à Justiça Eleitoral.

Juntas, as empresas doaram quase R$ 64 milhões, 39% do total de recursos que entrou na contabilidade oficial dos três principais concorrentes ao Planalto.

As doações das três maiores beneficiaram principalmente a presidente Dilma Rousseff (PT), que disparou no ranking de arrecadação. Depois de sair atrás de Aécio Neves (PSDB) no primeiro mês de campanha, ela se recuperou na segunda parcial da prestação de contas, cujo prazo para entrega se esgotou na terça-feira. No total, a petista já arrecadou R$ 123,6 milhões — cerca de cinco vezes o valor declarado pelas contas da campanha presidencial do PSB, partido de Marina Silva, sua principal adversária.
campanha
Continue lendo aqui.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Flavio de Castro diz: 5 de setembro de 2014

    Senhor Colunista Moacir, será que o candidato Paulo Bauer vai se manifestar sobre o fato de a Construtora Espaço Aberto ter sido a maior doadora de sua campanha ao Senado em 2010?

  • Renova SC diz: 5 de setembro de 2014

    E em SC a empresa que mais boicotou o estado com obras chave em Floripa, como o aeroporto, ingleses e ponte Hercilio era a mesma que patrocinava o Paulo Bauer em 250 mil. Agora as peças de lego se encaixam.

  • Rogério diz: 6 de setembro de 2014

    Flávio e Renova, e só agora, em 2014, o sr. Colombo notou que aquilo que a Espaço Aberto está tocando, não evolui. Se o Estado fosse empresa, estaria falida nas mãos de Colombo.

  • Mari diz: 7 de setembro de 2014

    Senhor Moacir, será que além desse escandalo da espaço aberto, onde o cara de Pau do Paulo Bauer fica mudo e bloqueia quem pergunta no facebook, alguem da imprensa vai botar essa matéria da criação de cargos onde inclusive o Paulo Bauer votou a favor? Senado aprova criação de 1.824 cargos a toque de caixa http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/senado-aprova-criacao-de-1-824-cargos-a-toque-de-caixa