Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa reforça polarização entre Dilma e Marina

09 de setembro de 2014 12

16862319

Direto do Diário Catarinense

Divulgada nesta terça-feira, a pesquisa CNT/MDA para a corrida presidencial aponta crescimento nas intenções de voto para Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). A presidente, que no levantamento anterior aparecia com 34,2%, agora tem 38,1%. Já a ambientalista subiu de 28,2% para 33,5%, diminuindo a diferença entre as duas candidatas de 6 pontos percentuais para 4,6. A pesquisa ainda mostrou que Aécio Neves (PSDB) segue em queda: tinha 16% das intenções, e agora aparece com 14,7%.

Com o resultado, Dilma e Marina disputariam o segundo turno. Na simulação, a ex-ministra do Meio Ambiente venceria as eleições: conforme a CNT/MDA, ela aparece com 45,5%, contra 42,7% da petista. Essa é a primeira pesquisa divulgada desde o apontamento de políticos pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa que teriam recebido propina em negócios da Petrobras. As entrevistas começaram a ser coletadas um dia antes da veiculação da lista.

Continue lendo aqui. 

Comentários

comments

Comentários (12)

  • roberto diz: 9 de setembro de 2014

    ésta analise ou ésta manipulada ou oPOVO do BRASIL é um bando de louco?;QUANTO MAIS se rouba neste pais mais se vira “HEROI”,estão acabando com este pais e a dilma está subindo nesta pesquisa esquisita e manipulada pelos PETRALHAS. A CO R D A BRASIL, ABRÃO OS OLHOS E OS OUVIDOS!.

  • José Roberto de Souza diz: 9 de setembro de 2014

    Quanto mais escândalos no governo de uma e mais furos nas articulações da outra, mais gente iludida as apoia em detrimento do outro candidato que prega só a realidade.Que o povo brasileiro vá se danar.

  • João Buatim diz: 9 de setembro de 2014

    Moacir, escolher entre Marina e Dilma é mesma coisa que escolher em que lado da bunda vai tomar a injeção.

  • Rogério Vieira diz: 9 de setembro de 2014

    Parece que todos os esforços da revista Vela para alavancar a candidatura de Aécio Neves têm sido inúteis. Já nas últimas eleições usaram as mesmas armas e falharam. Talvez em 2018 sejam mais criativos e inovem. O PSDB precisa entender que não adianta fazer discurso apenas voltado ao mercado e às elites. Eles estão em minoria e não mais decidem eleições.

  • jztexeira diz: 9 de setembro de 2014

    Por essa pesquisa a conta fica a seguinte:

    Marina + Dilma = Lula no primeiro turno.

  • Irineu diz: 9 de setembro de 2014

    Eu entendo que, a Dilma fez muito nos quase quatro anos de governo, mas tem muito por fazer. Entendo também que, é muito mais fácil dar continuidade as coisas iniciadas e iniciar outras, por quem já está dentro do governo, do que colocar pessoas que não tem nenhuma prática de governar. Devemos deixar de lado as paixões políticas e pensam nisto, para depois não ter que lamentar.

  • Isabel diz: 9 de setembro de 2014

    Então tá, na ditadura e nos governos tucanos não existia corrupção. Dilma sabe o que precisa ser feito, fala com segurança de quem sabe o esforço que é governar um país e combater a corrupção enraizada desde o descobrimento do Brasil. Sobre a candidatura de Marina Silva, o texto do link a seguir esclarece tudo.
    http://www.viomundo.com.br/politica/gustavo-castanon-se-desfilia-psb-em-liquidacao-marina-candidata-da-mudanca.html

  • Joe Picanso diz: 9 de setembro de 2014

    Eu sou daquela opinião, não devemos trocar o certo pelo duvidoso. Se não está não bem como você queria que fosse, mas como que você vai trocar por outra, se não a conhece e nem sabe o que é capaz. Pense bem antes de votar, porque depois é tarde.

  • Irineus diz: 9 de setembro de 2014

    Vote nos PTralhas !
    Mensalão, aloprados, dólar na cueca, amante do sapo, Petrolão….

    O Brasil merece essa corja ????

  • sergio dos santo diz: 10 de setembro de 2014

    Temos que eleger alguém menos corrupto, mas onde encontra-los?
    Se procurarmos entre os políticos brasileiros encontraremos quantos honestos? Nos anos que virão talvez matem todos os honestos existentes então ficarão somente os desonestos, aí o que eles farão? Temos muita gente honesta mas temos muita gente desonesta.
    Temos o telefone mais caro que não funciona a internet, a gasolina caríssima, os juros são altíssimos o custo de vida também alto mas o salário é o mínimo. Ladrões em todas as esferas da sociedades. Os noticiários só falam em desvios, roubos, assassinatos crimes de todas as espécies. Somos o País da Impunidade. Somos um bando de Idiotas coniventes com todo esse tipo desmandos que aí estão.

  • Curió diz: 10 de setembro de 2014

    Puxa vida! Como o azul fica bem para a Dilma!

  • Giffoni diz: 10 de setembro de 2014

    Digamos assim: 100.000.000 de votantes dariam 36 milhões para a Dilma, 32 milhões para a Maria Osmarina e apenas 16 milhões para o Aécio; portanto, o aeciosito foi-se, pois, para chegar ao 2º turno, teria de conseguir em menos de 1 mês, cerca de 18 milhões de votos (mais do que o dobro que ora “ostenta”). Proporcionalmente, o Bauer teria de conseguir muito mais para tentar chegar a um – pretenso – desempate com o Colombo. Também, foi-se. Está parecendo que, para o PSDB sobrará (se tanto) o Alkmin (mesmo com toda a falta d’água) e o Serra no senado (forum privilegiado, que a partir de 2015 o trensalão – cartel é coisa comum, disse ele – irá pegá-lo antes da próxima estação.