Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Candidatos ao governo de SC se enfrentam em debate nesta terça-feira

30 de setembro de 2014 1

debate

Direto do Diário Catarinense

Na noite desta terça-feira vai ao ar, pela RBSTV, o último debate entre os candidatos aogoverno do Estado antes do primeiro turno das eleições. Os seis convidados para o confronto começaram a semana alinhando as estratégias com atenção voltada para os indecisos, que somam 18%, segundo última pesquisa Ibope.

Nos bastidores comenta-se que a maior parte das ofensivas deve ter como alvo Raimundo Colombo (PSD), que tenta a reeleição e aparece em primeiro nas sondagens. Para isso alguns candidatos da oposição antecipam que irão capitalizar recentes episódios para criticar o governador.

Cláudio Vignatti (PT), que até então vem proferindo o discurso mais combativo ao atual governo, deve reforçar a proposta de descentralização e revisão das Secretarias Regionais de Desenvolvimento. Também apontará artilharia para “falhas da administração” no setor da segurança, usando como munição as notícias sobre os ônibus incendiados nesse último fim de semana, na Grande Florianópolis. Na outra ponta, com a intenção de superar Paulo Bauer (PSDB), manterá a afirmação de que o tucano é um candidato da “continuidade” e “compadre” de Colombo.

Já Bauer tem por objetivo levar a disputa para o segundo turno e tentará atrair os indecisos com propostas em áreas vitais do governo. Uma fonte ligada ao candidato admite que o tucano não pretende entrar em atrito pessoal com Colombo, uma vez que os dois integraram, até este ano, o mesmo governo. Mas, com uso de informações recentemente veiculadas em jornais, buscará provar que a propaganda eleitoral do governador “não condiz com a realidade”.

A estratégia de Colombo será apresentar os resultados de sua gestão nos últimos quatro anos e falar sobre avanços futuros caso seja reeleito. Contará com a experiência acumulada durante se mandato para responder às questões sobre administração pública e defender-se de eventuais investidas contra sua gestão.

>>> Leia também
::: Site especial do DC terá 
apuração em tempo real
::: Outras notícias das 
Eleições 2014

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Irineu diz: 30 de setembro de 2014

    Estes debates são interessantes para os indecisos, se é que tem. Agora ao meu ver, o vitorioso no primeiro turno não muda mais. O Governador Colombo está com os dois pés no primeiro turno. Eu venho dizendo desde o início da campanha, Colombo em primeiro e com vitória no primeiro turno, Bauer em segundo e Vignatti em terceiro.