Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Poluição em Canasvieiras: Justiça Federal dá prazo a Casan

30 de setembro de 2014 7

Enquanto a Consultoria Jurídica da Casan contestava ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal, que exige regularização da Estação de Tratamento de Canasvieiras, a Justiça Federal concedia liminar. O juiz Marcelo Borges determinou a Casan medidas para despoluição das águas do principal balneário da Ilha de Santa Catarina.
Vergonha
Alegação do juiz Marcelo Borges, da Vara Ambiental, para conceder liminar contra a Casan: “O direito saúde e ao meio ambiente estão sendo seriamente violados’. No verão, multiplicam-se casos de turistas e moradores que contraem doenças pela vergonhosa poluição do rio do Brás. A Casan alega que o problema está nas ligações clandestinas de esgoto.

Comentários

comments

Comentários (7)

  • Solange de Guimarães Souza diz: 30 de setembro de 2014

    Na decisão deveria também consatar o que é um desejo da populaçãi de Florianópolis.
    “O Gallina ( Presidente da Casan ) deveria tomar banho diariamente naquele esgoto a céu aberto, chamado de Rio do Brás, que está contaminando as aguas e as pessoas diariamente.
    SOSO. URGENTE.

  • Polônio diz: 30 de setembro de 2014

    A pena para a Diretoria da Casan será tomar banho com toda a família, durante sete dias seguidos, na praia de Canasvieras, ao lado do píer das escunas.
    Vergonheira geral !

  • Betokv diz: 30 de setembro de 2014

    É verdade Moacir. O problema são as ligações clandestinas, aquelas que não são possíveis identificar, em nenhum país do mundo há tecnologia para verificar e localizar as tais ligações.

    Sugiro que a CASAN tente a implementação de um canal, 30 cm de largura, 3 metros de profundidade, dos dois lados do rio. O que você acha? Será que vão localizar canalização de esgoto?

    Se a CASAN disponibiliza a rede de coleta de esgoto para posterior tratamento na região, é obrigação dos proprietários adequarem suas redes de esgoto a rede de coleta da CASAN.

    Mas o que falam é que a tal rede de coleta da CASAN não funciona adequadamente por problemas de subdimensionamento.

  • Cláudio diz: 30 de setembro de 2014

    Vou dar uma sugestão para o técnicos da Casan, comprem macacões impermeáveis, Marretas de cinco quilos e toras de eucalipto (para fazer tampões) e entupam todas as ligações clandestinas. Quero ver se em dois dias não vai ter berreiro de gente reclamando que a merda esta voltando pro dono.

  • Pedro diz: 30 de setembro de 2014

    O que aconteceu com o projeto “Floripa se liga na rede”? Não se deve isentar a Casan das responsabilidades, mas de nada adianta implantar um rede coletora de esgotos e os proprietários não ligarem corretamente seus imóveis na mesma.

  • Arlindo Schmidt diz: 30 de setembro de 2014

    Diretoria incompetente essa da Casan.
    Que tal trazê-los para tomar banho nú no rio do Brás?

  • Telemaco diz: 30 de setembro de 2014

    Obrigado pela ótima notícia Sr. Moacir Pereira! Logo vem o verão, chegam os turistas, esperamos que o judiciário cobre com rigor as medidas da Casan. Há uma mentalidade de que o mais importante é implantar a rede coletora e cobrar a taxa, deixando-se de inspecionar as ligações dos imóveis, uma atitude um pouco “antipática”, em especial, quando se trata de “ano eleitoral”.