Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dilma virá dia 16 a Santa Catarina

09 de outubro de 2014 8

Da coluna de hoje do Moacir Pereira:

A presidente Dilma Rousseff agendou para o dia 16 de outubro presença em Florianópolis para participar de uma concentração política reunindo os principais aliados. Anúncio feito pelo coordenador do Comitê, Paulo Eccel, depois de participar de reunião nacional em Brasilia, juntamente com o presidente estadual Cláudio Vignatti.

A campanha começa hoje. Com outro slogan: “Governo novo, ideais novas”. A temática também vai mudar no rádio e na televisão. Paulo Eccel sugeriu durante o encontro que Dilma reabrisse a discussão sobre o fator previdenciário. Constata que esta é uma das aspirações dos trabalhadores. Outros dirigentes pensam assim.

O marketing da campanha vai ser concentrado, também, em propostas e debate sobre a Petrobrás. Para fazer o contraponto das denúncias de corrupção na estatal, Dilma atacará a privatização.

Em Santa Catarina, o segundo turno dividiu claramente as forças políticas. O PSDB e o PP já haviam declarado apoio a Aécio Neves. O PSB formalizou a adesão em reunião da Executiva Estadual.

No outro lado estão o PT, o PSD e o PMDB. O PSD está decidido a acompanhar o governador Raimundo Colombo. Vai para as ruas pedir votos para Dilma. E a bancada do PMDB na Assembleia aprovou, por unanimidade, apoio à presidente. Há deputados que não concordam com esta posição. Estes ficarão fora. A justificativa do PMDB: se der Dilma, o partido que tem o vice fica forte em Santa Catarina. E se der Aécio, o novo presidente terá que negociar com o PMDB, maior partido no Congresso.

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Luiz Martins diz: 9 de outubro de 2014

    Santa Catarina no segundo turno vai acompanhar os Estados do Nordeste. Em Piauí,Maranhão ,Paraíba,Alagoas,Sergipe e adjacências a Dilma deu uma surra no bem merecida no Aécio.No Progressista estado do Piauí a Dilma teve quase 90 % dos votos.Dilma 13

  • jztexeira diz: 9 de outubro de 2014

    Privatização da Petrobras? mais ela já não é PTzada; já privatizaram para os seus e não avisaram a população. Combustível vai subir enquanto o barril de petróleo está em baixa, claro fazer caixa para PETROLÃO!!!!
    A Petrobrás só está dando prejuízo por conta da robalheira!!!!!

  • Osvaldo Peixoto diz: 9 de outubro de 2014

    Personagem do escândalo de corrupção do Petrolão revelado por Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, o jornalista petista Breno Altman é muito ligado a José Dirceu.
    O jornalista, que deverá ser convocado para depor na CPMI do Petrolão, é de uma terceira geração de comunistas. O pai, Max Altman, um ex-industrial ligado ao PCB, continua no PT. Breno começou na APML (Ação Popular Marxista-Leninista), foi para o PCB e integrou o grupo de prestistas que migrou para o PT com David Capistrano. Altman é neto de Ralph Zumbano, um dos grandes nomes do boxe no Brasil, e sobrinho de Éder Jofre.

  • Prof.Emir diz: 9 de outubro de 2014

    Este é o PMDB.Primeiro nós e depois o povo.Merece.Maior fisiologismo que este não existe.E a corrupção campeia,com a benevolência do PMDB.

  • hugo diz: 9 de outubro de 2014

    Pois é Moacir. O Governador reeleito precisa ponderar bastante. SC o elegeu com uma vantagem absurda e a Dilma perdeu em SC. Ora a mensagem é clara. Se SC quisesse a DILMA votaria no Vignatti. Raimundo Colombo não está sabendo colher as informações do eleitor.

  • oldemar jose diz: 9 de outubro de 2014

    Acho equivocada a postura do Governo do Estado(PSD/PMDB) manifestando apoio à reeleição da presidentA Dilma. Isto é avalizar o governo mais corrupto da história do Brasil. O que Santa Catarina recebeu do Governo Federal além de empréstimos?

  • Roberto diz: 9 de outubro de 2014

    Moacir, meu caro.

    Como? governo novo, idéias novas? pena que só agora estão copiando a proposta do Aeção para discutir o fator previdenciário. Agora, Sr. Eccel, Inês é morta.

  • Josealdo Flores diz: 11 de outubro de 2014

    Promessas de Dilma para SC em 2010:
    • duplicação da BR 470: Só há um mês atrás foi feita a audiência pública para a desapropriação de imóveis e o prazo é de mais 4 anos para finalização. (http://www.dnit.gov.br/noticias/audiencia-publica-para-as-obras-de-duplicacao-da-br-470-sc-sera-nesta-quarta-feira-27 ).
    • Prometeu terminar as obras da BR 101-Sul, cuja previsão de término era dezembro de 2008. Afirmou naquele ano que: “Considero factível resolver este problema. E digo mais: é impossível não acabar esta obra”. Pois bem, ela ainda não acabou. http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2010/10/conheca-as-promessas-de-dilma-e-serra-para-santa-catarina-durante-a-campanha-eleitoral-3093511.html http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/09/primeiros-40-metros-recebem-pavimento-no-tunel-do-morro-do-formigao-na-br-101-em-tubarao-4602630.html
    • Prometeu a ferrovia do Frango, entre Itajaí e Chapecó. Ainda não saiu do papel e não tá nem perto disso. http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2014/05/um-ano-apos-lancamento-do-edital-de-viabilidade-tecnica-ferrovia-do-frango-nao-saiu-do-papel-4508944.html
    Ela é financiada pelas construtoras (as mesmas envolvidas no caso Youssef) e é por isso que as obras se atrasam tanto no Brasil.