Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TRE-SC convoca audiência pública e técnicos do TSE para nova perícia na urna de Içara

27 de outubro de 2014 4

Por Luis Antonio Hangai

Em sessão desta segunda-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) decidiu pela realização de uma nova perícia na urna de Içara que apresentou problemas técnicos na eleição do primeiro turno. Por unanimidade, os sete magistrados do Tribunal agendaram para o dia 5 de novembro, às 13h, uma audiência pública para tratar do caso.

O TRE-SC solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a vinda de dois técnicos para realizarem um trabalho de descriptografia na urna, junto com dois profissionais do Tribunal catarinense. Isso porque o TSE detém o uso exclusivo de um aplicativo para recuperação de dados digitais em urnas defeituosas.

:: Recuperação pode ser feita somente pelo TSE

Principal parte interessada na recuperação dos votos anulados da urna é Dóia Guglielmi (PSDB), que concorreu a deputado estadual e não se elegeu por uma diferença de 37 votos, os quais, segundo ele, poderiam ser obtidos em Içara.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • eduardo diz: 27 de outubro de 2014

    Com certeza os eleitores tem o direito de saber e quem votou e o deputado saber os votos… parabéns

  • Vanessa diz: 27 de outubro de 2014

    Ele merece foi um erro da urna.. ele tem o direito de saber o seu voto.. e como mostrar ele foi bem votado em sua cidade mostrar que ele não tem nada haver com erro

  • Eduardo diz: 27 de outubro de 2014

    A urna como mostrar na propaganda ela é segura.. então cadê os votos do pessoal que votou em içara SC / Eles tem que mostrar os votos desse povo… e o deputado tem toda razão de querer o resultado…

  • Rogério diz: 28 de outubro de 2014

    Moacir não sei se você viu, mas no Youtube muitos eleitores do Brasil todo filmaram com celular coisas estranhas (inclusive uma jornalista) e colocaram na rede social mostrando que quando foram votar, o nome deles já havia sido como já tivesse votado, alguns dizem no Youtube que o barulhinho da urna eletrônica soava sozinho antes de chegarem a ela, está tudo por lá no Youtube. Cerca de 30 internautas postaram em video filmados na hora.Essas urnas eletrônicas não é uma boa forma de votar. Que volte o voto em papel.