Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colombo criticado nas redes sociais por apoiar Dilma

28 de outubro de 2014 46

Da coluna de hoje do Moacir Pereira:

A decisão do governador Raimundo Colombo de apoiar de forma entusiástica a reeleição da presidente Dilma Rousseff no segundo turno está provocando um bombardeio de eleitores e lideranças em várias regiões.

Nas redes sociais, as críticas são até ofensivas. Boa parte dos eleitores se declara “traída” e chega a pedir o voto de volta.
Os números do segundo turno não favorecem Colombo. A vitória de Aécio Neves(PSDB) foi ampliada em mais de 30%, em relação ao primeiro embate, e a reeleição da presidente deixa o governador em situação delicada entre aqueles que o elegeram.

A dupla ação de Colombo – escondendo Dilma no primeiro turno e batalhando por ela no segundo – revelou-se acertada, do ponto de vista da estratégia. Está ficando cada vez mais claro que Colombo corria risco real de não se eleger no primeiro turno se tivesse abraçado a candidatura Dilma. E, com o crescimento de Aécio Neves beneficiaria Paulo Bauer no turno decisivo.

O governador promoveu vária reuniões com secretários e prefeitos, nas Regionais, apelando pelo voto e pelo engajamento. Patrocinou o encontro do Centrosul, com Dilma e Temer, e ali fez o pronunciamento mais forte e empolgado da campanha. E reiterando que era gesto de gratidão.

Como obras federais vitais para o desenvolvimento de Santa Catarina seguem lentas ou estão paradas, Colombo acaba pagando parte da conta. Tomará posse com menos votos do que os recebidos na eleição.

Comentários

comments

Comentários (46)

  • geraldo diz: 28 de outubro de 2014

    Colombo sabe o que faz, meus Parabéns pela coragem e gratidão.

  • decio diz: 28 de outubro de 2014

    Agora sim concordo com as suas colocações pois grande parte dos Catarinenses se sentem traídos por Colombo. Não tenho dúvidas que se o governador tivesse anunciado no primeiro turno apoio ao PT da Dilma a história seria diferente e num segundo turno Colombo iria afundar junto com a Dilma em SC.

  • Maria Fernanda diz: 28 de outubro de 2014

    O prefeito Edson Piriquito também foi borbardeado, atacado, inclusive xingado por ter apoiado a presidente Dilma, eram tantos comentários negativos no faccebook dele que chega a assustar.

  • pedro paulo diz: 28 de outubro de 2014

    Não votei no Colombo,porem, ja no primeiro turno,o mesmo sempre disse que em forma de retribuição ao que havia recebido da presidente,votaria nela,então esta turma ai reclamante,ou não sabe votar ou não viu televisão.
    Pedro

  • gualberto cesar dos santos fln.sc diz: 28 de outubro de 2014

    Substitui o anterior:

    Os que se manifestam contra Colombo nas redes sociais – o fazem sem discernimento – apenas de forma afoita – em especial aqueles que são pagos para fomentar críticas inertes e que tenho certeza – o Governador irá superar.
    Se se considerar a política como um tabuleiro de xadrez – ele deu com o apoio a Dilma.
    Um cheque mate em muitos “experts” e não “experts”.
    E se tronou o principal interlocutor do Estado junto a Dilma.
    Portanto.
    O Caminho do PT em SC agora, depois da derrota do PT no primeiro turno. É seguir Colombo e Cesar Souza Júnior nas eleições do Ano que vem.
    Dos eleitos para a Alesc todos foram contra Dilma no primeiro turno.
    Os sindicalistas tem hoje as portas abertas para um diálogo consciente e responsável com o Governador do Estado e com o Prefeito da Capital.
    A política em SC deixou de ser “zorra”.
    Agora tem o caminho do diálogo e dos interesses das políticas sociais.
    Que se analise o discurso de Dilma.
    Ela conclama – em especial a militância do PT e de Aiados a cumprirem os seus papéis nessa nova jornada de 2015/2018.
    Sem revanchismo – rancor – sectarismo.
    Fazer ao contrário disso não é respeitar os objetivos da conclamação de Dilma para seu novo governo.
    Os PTistas e Aliados tem que sair da faixa vibracional da falta de racionalidade.

    http://www.facebook.com/OntoPsiquico

  • Leitor diz: 28 de outubro de 2014

    Quem votou no Colombo e agora diz que foi traído, em virtude dele apoiar Dilma, deve estar de brincadeira. Apesar de ele ficar na moita, durante o primeiro turno, era claro seu apoio a Dilma.

  • Mendes diz: 28 de outubro de 2014

    Também estou decepcionado. “O GOVERNADOR FOI O VERDADEIRO TRAÍRA DESTAS ELEIÇÕES”. Pode ter sido eleito, mas vamos ter outras eleições pela frente e daí poderemos dar o troco. Vai passar quatro anos ao lado dos que estão assaltando o Brasil.

  • professor diz: 28 de outubro de 2014

    Não votei em Colombo, ,mas ele está se mostrando uma pessoa de palavra ao contrário de Luiz Henrique que se mostrou oportunista na última hora. Tenho certeza que Colombo agiu como homem honrado cumprindo com sua palavra o que não se vê mais na política.

  • André Catapan diz: 28 de outubro de 2014

    Só se sentiu traído aquele que estava desinformado. Não gosto dessa realidade em que um estado, para ter o apoio do governo federal, deva se ajoelhar e ir contra seus princípios (tanto é que Colombo foi eleito em 2010 como oposição ao PT). O governo federal tem o dever pra governar para todos, seus eleitores ou não. O apoio em época de eleição não deveria ser moeda de troca para obras que tanto são necessárias.

  • icaroti dos santos diz: 28 de outubro de 2014

    Não é de estranhar pois já havia traído o Dr.Jorge,que vá para o Ceará.

  • Ricieri diz: 28 de outubro de 2014

    O Colombo foi grato e sábio… com o PSD no governo federal.. SC tem muito a ganhar…Parabéns governador!!

  • Adriana diz: 28 de outubro de 2014

    Moacir, não era para menos.

    Corroborando, permita-me fazer uma observação preciosa:

    O BRASIL que saiu das URNAS nos parece o “Quadro de Rembrandt”.
    Na Holanda, os organizadores do Rijksmuseum tiveram uma ideia:

    Por que não levar o Museu até o povo?

    Estavam convencidos de que assim o Povo viria visitar o Museu.

    Escolheram um dos quadros de Rembrandt :

    Ronde de nuit (1642).

    Criaram, então, uma “mise-en-scène” com os personagens desse quadro
    e levaram a cena até uma galeria comercial – como aqui no pronunciamento de DiLLma no HOTEL NOBRE DE BRASÍLIA.

  • Luiz Carlos diz: 28 de outubro de 2014

    Eu sou um que votei no Colombo mas se ele tivesse deixado claro isso no primeiro turno com certeza votaria no Paulo Bauer.

  • Edison Corra da Silva diz: 28 de outubro de 2014

    Baseado na matéria acima, se a eleição fosse hoje, você leitor votaria no governador Raimundo Colombo?

  • Silvio Juliano Luchi diz: 28 de outubro de 2014

    Mas este povo de SC foi muito burro em votar no Colombo elegendo-o no 1º Turno. Eu já votei nesse cara duas vezes: a primeira quando votamos nele para senador de oposição (DEM) ao planalto e elegemos Cassildo Maldaner (PMDB) que é da base “alienada”; a segunda quando o elegemos para governador (do DEM) e ele, traindo seus eleitores, bandeou-se para o PSD para apoiar Dilma-PT!
    Agora, nestas eleições, acovardou-se em pedir voto para Dilma no 1º turno e foi só se eleger, já gravou na propaganda do PT pedindo voto para Dilma!
    Além de “traíra”, foi covarde! Espero que todos esses eleitores que votaram Aécio em SC, nas próximas eleições não esqueçam!

  • Clarice diz: 28 de outubro de 2014

    Não tem q “espernear” agora…quem votou nele já sabia de seu apoio a Dilma. Esta culpa eu não carrego, mas vou ter que aguentá-lo por mais 4 anos…Só vou cobrar de Colombo duplicação da BR 470, PROMESSA ANTIGA E NEM UM METRO DUPLICADO, conclusão da 101, a 280 e 282 tbém são BRs e precisam que o governo federal dê condições de tráfego seguro. Chega de mortes nestas BRS, PRINCIPALMENTE de catarinenses. ESTOU DE OLHO SEU COLOMBO

  • Recruta Zero diz: 28 de outubro de 2014

    Fato. Parece realmente ser adepto do costume mineiro, quando trairam Tiradentes. Pelo menos o PMDB do RGS agiu como o antigo MDB, pela democracia. O sr. ratificou o apoio aos mensaleiros condenados, à propina e a corrupção generalizada dos ministérios, a proliferação de cargos comissionados no país, a invasão de propriedades urbanas e rurais, a distribuição de benesses, a diplomacia incipiente , dilapidação de patrimônio público na Petrobrás, uma implantação de racismo “cotista”, uma divisão em classes e regional, a implosão do conceito de que é ser brasileiro e a igualdade constitucional, além da implantação de uma possível ditadura proletária e retrógrada. Decepcionante! Ainda bem que o Sul do país informou claramente o que pensa.

  • Tony Leonardo diz: 28 de outubro de 2014

    Tem que mandar esse governador pastelão pra cuba ou governar o nordeste.

  • Caio diz: 28 de outubro de 2014

    “Tomará posse com menos votos do que os recebidos na eleição”???

    Vcs jornalistas em toda entrevista perguntavam sobre isso e ele respondia que apoiava Dilma na maior tranquilidade. Não venha querer criar caso. O governador acertou e o seu posicionamento vai beneficiar Santa Catarina.

  • Emir diz: 28 de outubro de 2014

    Não sou 13 sou 11,os que hoje estão reclamando da posição de Colombo em favor de Dilma tem que bater palmas a ele.Todos votaram nele e sabiam da sua posição no primeiro turno.Colombo não podia ser reeleito era o continuísmo da administração anterior,leia-se LHS,hoje somados serão 16 anos de mamata ,vícios administrativos.Por gratidão aDilma,segundo Colombo foi seu apôio vocês também deveriam ter votado nela.Chega de choradeira.Quem votava Aécio teria por questão de coerência votar Paulo Bauer.Aprendam a votar.

  • Fabiano Correia diz: 28 de outubro de 2014

    Sempre votei no Colombo, para Senador e duas vezes para Governador. Confiava na pessoa dele!
    Mas estas eleições 2014 deixarão duas marcas inarredáveis na história política do líder estadual: 1) promoveu a vitória de Dário Berguer sobre o filho de seu padrinho político Jorge Konder Bornhausen na corrida ao Senado; 2) apoiou o PT para o Planalto em contrariedade com A VONTADE DE SEUS LEAIS ELEITORES.
    A gratidão que dele se esperava era com o eleitorado que sempre votou nele, desde o DEM até o novel PSD. Somos nós eleitores de CENTRO que o elegemos, não o PT ou a esquerda radical do Estado.
    Será que em 2018 nosso Governador buscará no PT de Santa Catarina o apoio para sua eleição ao Senado?
    Às vezes se PERDE GANHANDO; é o caso de Paulo Bauer, Amin e LHS ao decidirem pelo apoio ao Aécio Neves. Capitalizaram a confiança do povo catarinense, que não suporta mais trabalhar tanto para pagar tamanha carga tributária e ver o dinheirinho suado ser redistribuído para o CURRAL ELEITORAL DO NORDESTE, através de bolsas, vales e “cala-te bocas” de toda ordem.
    Nas próximas eleições, BAUER, AMIN ou LHS, qualquer um deles que vier ser candidato, vai levar o meu voto e de milhares de catarinenses que votaram maciçamente na mudança do País, pois POSSUEM OUVIDOS AO POVO QUE REPRESENTAM.

  • PETRONIO LEITE diz: 28 de outubro de 2014

    Não votei em Colombo. Sua coligação era clara em apoio a Dilma. Embora discreto no 1º turno, sempre deixou evidente (propagandas e TV) a opção por Dilma. AGORA NÃO RECLAMEM! NÃO SOUBERAM VOTAR? AH, CATARINAS… CONTEM OUTRA! A propósito: Votei em candidatos da coligação MUDA BRASIL, MUDA SANTA CATARINA!

  • PETRONIO LEITE diz: 28 de outubro de 2014

    Sr. Fabiano Correia, permita-me elogiar suas sábias e ponderadas palavras. Pessoalmente, não compreendo essa “indignação” contra Colombo. Será que o eleitor Catarina esteve desatento à coligação partidária de Colombo? Procedimento de certa forma similar ao dos pernambucanos, misturam “alhos com bugalhos”. Vivam com esse dilema, caros catarinas! REPENSEM SUAS OPÇÕES COM MAIS CARINHO!

  • Irineu diz: 28 de outubro de 2014

    Quem está reclamando do Colombo ter apoiado Dilma, são tucanos, PSD ou PMDB, que votaram Aécio.Eu afirmo que a atitude de Colombo em apoiar a Dilma foi correta. O governador pensou no bem estar da população de SC e não em interesses particulares de meia dúzia que não tem compromisso com o Estado.

  • Jose de Abreu diz: 28 de outubro de 2014

    Reconheço e minha adimiração pela atitude do Governador Colombo, embora nao tenha dirigido meu voto a ele, reconheço seu digno compromisso em relação a presidenta DILMA . Desde o principio reconheceu os investimentos do governo federal em Sta Catarina, foi ético em reconhecer e não se escondeu dos compromissos de palanque. Ao governador peço que veje com carinho uma UTINEONATAL para a regiao de Joaçaba e conjuntamente com o governo federal inicie um projeto de saude para os pequenos municipios, carente de uma infraestrutura melhor, parabens senhor governador mais uma vez.

  • Rogério diz: 28 de outubro de 2014

    o problema de SC é o mesmo do Brasil, não tem oposição que bata forte no Colombo ou na Dilma. E quanto digo bater, é fazer oposição pra valer. O próprio Colombo insinuou na campanha que tem gente com muita raiva no coração, como se indignação fosse raiva, e aliás raiva é uma coisa boa quando direcionada para quem não merece carinho. Tanto a assembleia quanto o congresso, não há oposição forte e os governos tem maioria nessas casas. As redes sociais e alguns blogs é que conseguem emitir opinião e se levantar contra governos ineficientes, mas hoje em dia dar opinião e ser oposição é crime (falar em plebiscito para separar o Sul por exemplo dá cadeia e injúria racial, sendo que o x da questão nessa polêmica não é preconceito e sim fatores geográficos, administrativos e tributários), vivemos num país onde dar opinião pode levar a cadeia. O STF por exemplo, tudo ministros nomeados pelo PT, com exceção de um de doze. Qualquer semelhança com a ditadura militar não é pura coincidência. Vivemos numa ditadura sim senhor, e ela não é militar.

  • João Carlos diz: 28 de outubro de 2014

    Santa Catarina Honrada! e que não se associe ao descalabro.

  • ANTONIO LUSA diz: 28 de outubro de 2014

    É difícil de entender o ser humano, está me envergonhando. Pois pra certo tipo de população quanto pior melhor. Elegeram a Presidenta Dilma em 2010, pra administrar o nação. Vendo a dificuldade da população catarinense, ela resolveu investir pesado em Santa Catarina, juntamente com o governador Raimundo Colombo. Houve um apoio pequeno no primeiro turno, e um apoio maior no segundo turno, aí se confrontando com o seu eleitorado. Hipócritas o que vocês querem minha gente, que pensa pequeno. O PT não discrimina partidos políticos, está aí a reeleição de DILMA ROUSSEFT. E se reclamarem vai ter mais quatro anos com O LULA EM 2018. Aguardemmmmmmmmmmmmmm

  • eduardo correa diz: 28 de outubro de 2014

    Muito bem feito pra quem votou nessa corja, Colombo, Dario, LHS, Merecem a traiçao deles, esperavam o que, afinal sao todos trairas do povo.

  • Carlos diz: 28 de outubro de 2014

    Ninguém vai ganhar do PT, primeiro urnas manipuladas, segundo 23,8% da população é beneficiário do bolsa família, quem vai ganhar deles, pra que trabalhar?…Este governador é um fanfarão…

  • Djair Rodrigues França diz: 28 de outubro de 2014

    Votei no Governador Colombo, ciente de que ele votaria na candidata Dilma, entendo sua postura no primeiro turno até porque a Dilma Tinha candidato ( palanque ) no estado ( Vignatti ) e não cabia a ele naquele momento ceder o seu, cessado este embate estadual, restou ao governador continuar com sua posição inicial de apoio a presidenta. Tudo certo e tudo as claras, acho que faltou informação e discernimento a quem se declara ” traído “. Governador ao meu ver mostrou coerência e coragem.

  • revoltado com todos partidos políticos diz diz: 28 de outubro de 2014

    Governador, fui de abstenção, após ouvir suas declarações sobre os ataques em Santa Catarina, quando o senhor diz: Parte da sociedade tem parcela de culpa pois alimenta o tráfico, chamei minha esposa e falei como me arrependo em não ter votado, conheço muitos que possuem santos, acendem velas, fazem aquela monteira de sinais, frequentam igrejas, e ajudam com a riqueza dos grandes traficantes, são HIPÓCRATES, e todos que o criticam talvez estavam VIAJANDO? pois o senhor, durante a campanha já tinha declarado que iria apoiar a Dilma.

  • revoltado com todos partidos políticos diz diz: 28 de outubro de 2014

    Complementando meu comentário fui de abstenção duas vezes, porém não tenho ódio, preconceitos, homofobias, sou ateu, careta, não possuo GATOS de água, energia, etc e etc, sou contra as bolsas sei lá o que, não conheço ninguém que recebe tal benefício, e sou revoltado com auxílios moradias para quem tem salários ótimos, aposentadorias vitalícias, quero reformas profundas urgente, ou vamos ficar sempre no mesmo discurso, Brancos, nulos e abstenção, demostra a rejeição nossa com todos os partidos.

  • JOSE ALOISIO CAVALHIERI diz: 28 de outubro de 2014

    Parabéns Santa Catarina. Parabéns Colombo. Embora o número de votos para DILMA tenha sido inferior aos conferidos para o outro candidato, sua escolha foi inteligente e vitoriosa. Voce terá todo o campo necessário para crescer ainda mais neste Estado, e elevar a economia em modo muito mais rápido. Embora em Santa Catarina o poder aquisitivo seja maior, e os programas sociais para eliminar a pobreza não serão muito utilizados para o Sul, todavia, o desenvolvimento economico de empresas será muito facilitado. Parabéns novamente Colombo. Foi acertado sua aposta na continuidade da gestão Petista, que triplicou em valores reais a renda do Brasileiro.

  • Max Antonio diz: 28 de outubro de 2014

    Por que ele não faz as malas e se junta ao PT? Certamente, muitos pedessistas que ficaram na moita terão que se declarar. E, é aí que mora o perigo!

  • Vinicius Rosa. diz: 28 de outubro de 2014

    Grande estratégia do Governador de Santa Catarina muito inteligente aproveitou a polarização e a não adesão na região sul da sua sigla a Dilma vocês tem sorte em Santa Catarina aqui infelizmente no RS voltaremos a 20 anos na política o povo em sua maioria não quis TARSO reeleito o que foi uma pena acho que o RS pagará muito caro por isso na época de YEDA x TARSO optamos porque votei como agora nos dois turnos em TARSO mais desta vez seria melhor para o RS que ficasse o projeto que estava mais virou tradição a cada quatro anos muda e assim nada vai pra frente porque dois anos se perdem criando projetos novos isso é que faz do RS um atraso e endividado…. Dilma se esperava que seria reeleita é melhor para o povo do Brasil vamos a luta agora sucesso a vocês e sorte para os gaúchos com os anti petistas e ricos aqui no RS deu 15 e não 13 fazer o que né vamos lá …….

  • Vinicius Rosa. diz: 28 de outubro de 2014

    GRANDE GOVERNADOR O RAYMUNDO COLOMBO QUE DEUS O ABENÇÕE E ELE FAÇA MUITO PELOS CATARINENSES PRINCIPALMENTE OS DO SUL DA ILHA ME CRIEI INDO PRA GAROPABA ADORO O ESTADO DE VCS É UM PARAÍSO AQUI NO RS DESEJO SORTE AO POVO POIS AQUELA VELHA ELITE DO PMDB E DOS TUCANOS VOLTARÁ AO PODER ESTADO COM MAUS SALÁRIOS,GREVES, ARROCHO DOS FUNCIONALISMO PÚBLICO, ALTOS SALÁRIOS E ALTOS CARGOS DA ELITE, POUCAS OU QUASE NENHUMA POLÍTICA PÚBLICA, ESTADO COM MUITA INSEGURANÇA E MUITA COISA CARA ALTOS IMPOSTOS FOI ASSIM O GOVERNO BRITTO E SIMON O GOVERNO RIGOTTO FOI QUASE EM BRANCO……

  • Vinicius Rosa. diz: 28 de outubro de 2014

    Grande Colombo ele é o cara como Tarso aqui no RS farei oposição a este SARTORI pois ele é um puxa saco do FHC e do Aécio adoro Dilma e muito fiz campanha para ela ……Felicidades a Santa Catarina e ao Brasil aqui no RS vamos em frente fazer o que né………………

  • Luiz diz: 28 de outubro de 2014

    Nunca votei no Colombo pois sabia que ia ser o continuismo, secretarias por todo o estado para abrigar os apadrinhados políticos. Os PREFEITOS não precisavam mais viajar para a Capital pois os recursos seriam decentralisados pura conversa pra boi dormir pois, o que mais se vê é Prefeitos indo pra capital
    O acesso asfáltico de Bom Jesus Do Oeste a Maravilha era para estar pronto pois as promessas já foram tantas que eu perdi a conta e até agora nada. A escola a qual trabalho precisa de reforma e ampliação já se foram 12 anos de promessas e nada que calamidade. Quanto ao Governador apoiar a Dilma era muito visível, só se escondeu no primeiro turno para não perder votos mas, o que me alegra foi a resposta dos catarinenses nas urnas mostramos que queríamos mudanças e isso serve de alerta aos nossos mandatários chega de tantas promessas queremos ver resultados que venham de encontro com os anseios do povo. GOVERNADOR DIMINUA AS SDRs diminua os cargos comissionados , e tantas outras coisas que vai sobrar dinheiro para pagar melhor os professores e demais funcionários do Estado, se isso acontecer terá meu voto numa próxima eleição.

  • gilmar paganelli diz: 28 de outubro de 2014

    Isto demonstra que o catarinense é o mais alienado, desinformado e desinteressado politicamente, como divulgado em recente pesquisa no País. O apoio a Dilma já vem a muito tempo. Ainda na época de Eduardo Campos, quando chamado em Brasilia, aceitou o apoio incondicional a Dilma. O traíra como alguns o chamam trocou Campos à Dilma. Meu maior respeito ao povo de Lages, mas nosso governador, ah esse não merece o nosso respeito.

  • Décio diz: 28 de outubro de 2014

    Quem te viu quem te vê GUALBERTO CESAR DOS SANTOS falando bem do RAIMUNDO TIRIRICA COLOMBO E DE CESAR C . SOUSA ? Realmente este mundo dá voltas.

  • Graxaim diz: 28 de outubro de 2014

    Engraçado é catarinense revoltado com a eleição da Dilma. Votar no Dário acham normal. Agora engulam o PT bando de sem noção

  • OSCAR diz: 29 de outubro de 2014

    ELE FOI ELEITO NO PRIMEIRO MANDATO PARA IR CONTRA O PT. FOI UM GRANDE TRAIDOR.
    “QUANDO TENS UM POLITICO COM CARA DE SEMINARISTA TEM QUE TOMAR CUIDADO”

  • Daniel – Laguna diz: 1 de novembro de 2014

    Sr. Gualberto não entendi: “Os sindicalistas tem hoje as portas abertas para um diálogo consciente e responsável com o Governador do Estado [...]
    Quando este desgovernador recebeu os sindicatos? principalmente os da saúde, educação e segurança? E não estou falando dos delegados, oficiais e médicos, falo dos que menos recebem.
    Ao Sr. Ireneu, não pode reclamar, pois para delegados e oficiais, e outros grupelhos, este desgovernador foi muito generoso, tem mais a obrigação de rasgar seda.

  • Daniel – Laguna diz: 1 de novembro de 2014

    Sr. Vinícius, não conheces o columbino. Tudo que falaste do pmdb e dos tucanos de teu estado, posso falar do columbiforme. Ipsis litteris.

  • luiz carlos mello alves diz: 3 de novembro de 2014

    Parabéns Sr. Governador RAIMUNDO COLOMBO, até que emfim vejo alguém se expondo para poder fazer um grande trabalho em prol de SC, e de seu povo se alguém o crítica hoje não se incomode Sr. Governador vá ao trabalho de cabeça erguida como sempre fez, e com a ajuda de Brasilia SC só terá a ganhar juntamente com seu povo Felicidades e fé no trabalho, pois só isto é que dignifica o cidadão…