Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sonegação no Brasil perto dos 500 bilhões de reais

30 de novembro de 2014 3

A sonegação fiscal no Brasil este ano está chegando no patamar de 500 bilhões de reais, segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. O dado – estarrecedor e constante do Sonegômetro – foi divulgado no 14º Encontro Nacional de Procuradores da Fazenda Nacional, realizado em Florianópolis.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Curió diz: 30 de novembro de 2014

    Sou capitalista até debaixo da água.
    Mas os caráteres de bosta não estão só nos mais de 35 partidos políticos não.
    A rapinagem é generalizada até na instituição que veio de Portugal com Cabral. O Padroado carcou fundo, frisou muito bem chamuscada a carne indígena, lasqueou forte o lombo negro, deixou compêndios históricos, antropológicos e folclóricos do conto do vigário nas almas brasilenhas que se expandiram para todas as épocas… até a contemporaneidade da economia de massas!
    Pior é que nos fica a sensação nauseante de reclamar de uma merda no leite diante de afanos tão volumosos no dízimo e nas ofertas!
    Tá phoda elevada ao cubo. Estamos mergulhados num lodo tão grosso de
    de merda e ainda somos capazes de censurar um palavrãozinho na boca do outro!
    Credo em crucis ! Valhei-nos Senhor.

  • Giffoni diz: 1 de dezembro de 2014

    O Brasil é o único (ou quase) país em que a receita federal está proibida, por lei, de investigar qualquer pessoa jurídica ou física, a partir da ostentação pessoal eou de seus controladores. Em que os tais “conselhos” de contribuintes possuem poderes (legais) para impedir autuações eou cancelá-las sem apresentar qualquer motivo legítimo. Em que todo trabalho de investigação tributária e fiscal sofre restrições de toda a ordem (sempre a favor do dito (in)contribuinte). Então, a sonegação faz parte dos “negócios”, já que parte – sempre – da comparação custo/benefício: ora, se é mais barato – e impune – sonegar, qual a razão para pagar: então, esses bandidos sonegadores inventaram a justificativa “divina e maravilhosa”: para que dar dinheiro a esse governo (seja lá qual fora), se eles são corruptos e ladrões e corporativos. O Brasil é o único (ou quase) país em que existem escritórios jurídicos especializados em encontrar brechas legais para sonegar, sem que as ditas autoridades congressuais eou judiciais imponham a licitude e a decência. Todos juntos somos, mesmo o quê?

  • Cláudio diz: 1 de dezembro de 2014

    A sonegação anda de mãos dadas com a corrupção e para piorar, ainda temos que aturar a cara de pau de alguns empresários brasileiros quando batem no peito dizendo que sustentam o Brasil com os impostos que eles pagam. MENTIROSOS! Vocês não pagam coisa nenhuma, apenas repassam os impostos! isto é, quando repassam.