Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2014

Cobalchini vai presidir PMDB durante 2016

31 de dezembro de 2014 7

Deputado Valdir Cobalchini vai permanecer na presidência do Diretório Estadual do PMDB durante todo o ano de 2015. Foi o que acertou com o titular, Eduardo Pinho Moreira. Por isso, segundo informou, não aceitou cargos no primeiro escalão. Prometeu na campanha continuar na Assembleia e quer mobilizar o partido para as eleições municipais de 3016.

FCDL: Comissão Eleitoral convocada para reunião extra

31 de dezembro de 2014 Comentários desativados

Edital de convocação assinado pelo presidente Sérgio Medeiros e pela presidente da Comissão Eleitoral, Eliete Martins, marca para o dia 5 de janeiro, as 14 horas, reunião para execução das decisões judiciais sobre o futuro da FCDL. Devem ser marcadas novas eleições. No dia 2 de janeiro assume a Federação como gestor provisório Itamar José da Silva.

Celular: a vergonha da temporada

31 de dezembro de 2014 7

Até o penúltimo dia do ano não surgiram os gravíssimos problemas de falta d’agua na Capital. A energia também não falhou. A maior indecência da temporada é o sistema de telefonia celular. Já era horrível. Ficou muito pior. As operadoras – em especial a TIM – só querem vender aparelhos. Não melhoram o sinal e não sofrem nenhuma punição. Outra vergonha!

Críticas ao auxílio-doença

31 de dezembro de 2014 6

Aplaudido por setores empresariais e políticos, o pacote lançado neste fim de ano pela presidente Dilma Rousseff, através de duas medidas provisórias, sofre uma fortíssima reação. É o que trata do aumento do prazo de pagamento do auxilio doença pelas empresas aos funcionários, de 15 para 30 dias. Outra vez, o governo faz média com o chapéu alheio.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Sara Camargo, transfere o cargo hoje ao sucessor eleito Marco dos Santos, com fortes críticas ao aumento do prazo de 15 para 30 dias do auxilio doença. Fulminou: “O governo onera outra vez os empresários num período de retração da economia e quando deveria era cortar despesas”.

Santiago vai para a Diretoria da Celesc

31 de dezembro de 2014 3

O jornalista Nelson Santiago será o novo Diretor de Gestão Corporativa da Celesc Distribuição. Vai suceder o atual diretor André Bazzo. Permanecerá como Secretário de Comunicação do Governo até a definição do novo titular pelo governador Raimundo Colombo.

Ilha: travou tudo

31 de dezembro de 2014 1

Neste fim de ano repete-se, com maior gravidade, o mesmo problema dos anteriores: a Ilha de Santa Catarina travada e a mais completa imobilidade urbana. O percurso de 30 km, entre o centro e Canasvieiras, exibiu quase três horas de sofrimento. O norte da ilha ficou imobilizado nos últimos dias em vários horários.

Hospital de Caridade comemora 250 anos com novo Centro Cirúrgico

31 de dezembro de 2014 Comentários desativados
 Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos , Hospital de Caridade em Florianópolis. Foto: Allan Weber

Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos, Hospital de Caridade. Foto: Allan Weber

Com a inauguração do novo Centro Cirúrgico, com 40 leitos de UTI, a Irmandade do Senhor dos Passos comemora os 250 anos de fundação nesta quinta, dia 1º de janeiro. É a responsável pela criação e manutenção do Hospital de Caridade, hoje com 175 leitos. Para marcar a data histórica, o arcebispo Dom Wilson Jönck, celebra amanhã missa às 10h na Capela Menino Deus.

Justiça: a esperança renovada

31 de dezembro de 2014 12

O ano de 2014 termina hoje numa clima de pessimismo com a economia. Os empresários desanimados e os consumidores preocupados. Uma tristeza que se explica pela falta de perspectivas econômicas, por um ministério pífio e, sobretudo, pela roubalheira que arrebentou a Petrobrás.
Grave é constatar que até agora não tenha havido mudança na estatal. Em qualquer micro empresa, se seu presidente roubar ou permitir que se roube alguns reais, vai para o olho da rua. Em qualquer organização econômica, social ou política, desvios éticos e ilícitos penais são punidos todos os dirigentes. E, no entanto, apesar de todos os depoimentos e testemunhos, a presidente Graça Foster e seus diretores permanecem intocáveis. Inexplicável.
No meio de tanta desilusão salva-se a Justiça. Que tem seus problemas, é lenta demais, falha aqui e ali, sofre com desmandos e desvios, mas vem se constituindo na principal esperança de moralização pública e respeito a cidadania da esmagadora maioria da Nação.
Depois do ministro Joaquim Barbosa, um verdadeiro monumento à ética e imbatível no combate à corrupção, a Justiça tem outro ícone para se orgulhar ainda mais: o juiz Sérgio Moro. Com uma atuação técnica irretocável, conduz a investigação que já se tornou o maior caso de corrupção na história da humanidade. Íntegro, não gosta de vitrine, tem decisões sábias e é o responsável por este fato inédito. Botou os corruptores na cadeia, onde passaram o Natal e onde vão passar o Ano Novo.
Sérgio Moro age pela decência nacional. É o Personagem do Ano.

Colombo confirma mais três secretários: Secom vai mudar

30 de dezembro de 2014 7

O governador Raimundo Colombo confirmou mais dois nomes de mais três secretários de Estado. Nenhuma novidade ou surpresa do que já foi anunciado. Filipe Mello (PR) permanecerá como secretário de Turismo, Cultura e Esporte. A deputada estadual Ângela Albino (PCdoB) será a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Celso Calcanhoto continuará na secretaria-executiva de Recursos Desvinculados.
A Secretaria de Comunicação terá novo titular. O jornalista Nelson Santiago assumirá uma Diretoria da Celesc. Mas continuará como titular da Secom até a escolha do sucessor.

Justiça autoriza retomada das obras de restauração da Ponte Hercilio Luz

30 de dezembro de 2014 7

Decisão do Desembargador Francisco Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça do Estado, suspendeu a liminar que impedia o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) de retomar as obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, na Capital.
A decisão, desta terça-feira, 29, atendeu ao pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que, em nome do Deinfra, ingressou com recurso de agravo de instrumento contra liminar deferida pela Vara da Fazenda Pública da Capital que proibia qualquer tipo de obra até a realização de uma perícia técnica.
Esse levantamento era exigido pelo Consórcio Florianópolis Monumento e pela Construtora Espaço Aberto, responsáveis pela reforma até agosto, quando o Deinfra rescindiu o contrato após constantes atrasos no cronograma das obras.
Com a decisão judicial, o Deinfra poderá celebrar contrato emergencial com nova empresa para a continuidade das obras e a reforma poderá ser reiniciada em janeiro.