Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assembleia terá posse dos 40 deputados neste domingo

31 de janeiro de 2015 Comentários desativados

A posse dos 40 deputados estaduais eleitos em 5 de outubro de 2014 para a 18ª legislatura (2015-2019) será neste domingo (1º), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A solenidade será realizada no Plenário Deputado Osni Régis e terá transmissão ao vivo da TVAL e da Rádio AL, com cobertura completa da Agência AL.
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, a sessão preparatória para a posse e a abertura da legislatura será presidida pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM), que será, no dia 1º de fevereiro, o mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais em Santa Catarina. Após a execução do Hino Nacional e a proclamação dos deputados diplomados pelo presidente, os 40 parlamentares farão o juramento e assinarão o termo de posse, o que oficializa a instalação da nova legislatura.
Para estar apto à posse, conforme o Regimento Interno da Assembleia, até sábado (31), cada deputado eleito tem que entregar à Mesa Diretora o diploma eleitoral, a cópia da declaração de bens e renda, além de escolher o nome parlamentar, aquele que utilizará durante o mandato.
Novo presidente e Mesa
Ainda no domingo, ocorre a sessão preparatória para a eleição do presidente da Assembleia para o biênio 2015-2017. A eleição se dará em dois turnos, também sob o comando do deputado Narcizo Parisotto. Após a escolha do presidente, ocorrerá, na sequência, uma nova sessão preparatória, já sob a presidência do eleito, para a escolha, também em dois turnos, dos demais componentes da Mesa Diretora.
Fim do recesso
Na próxima segunda-feira (2), com o fim do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa retoma seu expediente normal, das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Para a terça-feira (3), é esperada a posse dos primeiros suplentes, que ocuparão o lugar dos deputados que vão se licenciar para ocupar pastas no primeiro escalão do governo estadual. Também na terça, ocorre a primeira sessão especial da nova legislatura, a partir das 14 horas, para a leitura da mensagem anual do governador.
A primeira sessão ordinária está marcada para o dia 4 de fevereiro, uma quarta-feira, também a partir das 14 horas.

Comentários

comments

Não é possível comentar.