Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luiz Henrique confiante na vitória no domingo

31 de janeiro de 2015 3

Luiz Henrique (PMDB-SC) está muito confiante com a vitória para a eleição de amanhã. O senador catarinense disputa neste domingo (1º), a Presidência do Senado, e à medida que o tempo se aproxima, a onda positiva e o clima de vitória tomam conta da sua candidatura.

- Estou recebendo a confirmação de votos de muitos colegas e estou convicto da nossa vitória!

A bancada do PMDB formalizou o nome do atual presidente do Senado para a disputa. Luiz Henrique, no entanto, manteve a candidatura, que segundo ele “é irreversível”. Luiz Henrique tem o apoio de sete partidos.

A eleição da Mesa (que inclui ainda duas vice-presidências e quatro secretarias, além de vagas de suplentes) ocorrerá depois da posse dos 27 senadores eleitos em outubro passado.

Composição

De acordo com o art. 58, § 1º da Constituição, na composição da Mesa, “é assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da respectiva Casa”, o que, tradicionalmente, garante ao partido de maior bancada a indicação do presidente. No entanto, até o dia da eleição, outros senadores, independentemente de partido, podem apresentar candidatura. O presidente é escolhido por maioria simples, desde que estejam presentes pelo menos 41 senadores.

Comentários

comments

Comentários (3)

  • Zé Germano diz: 31 de janeiro de 2015

    Outra interpretação.
    Ele está mirando a vice.
    O povo ausente poderá voltar a sitiar a casa para incendiar e quebrar tudo.
    O Povo ausente, num domingo desértico.
    Com a presença de Dilma.
    Ao Maior evento cívico da democracia à brasileira.
    Não levarão nem torcidas para bater fotos, os partidos.
    Quão distantes estão do povo como Floripa de Saturno.
    O povo poderá voltar após o desenrolar dos acontecimentos das premiadas!
    O povo poderá voltar… Vão eleger o Renan e o Chinaglia…
    Está tudo pronto… feito e acertado, plec plec plec… Filmando!…

  • Irineu diz: 31 de janeiro de 2015

    Os eleitos, para o Senado vai ser o Renan do PMDB e o Chinaglia do PT para a câmara, bem folgados. Não tenho dúvidas que são os dois melhores.

  • Guilherme diz: 1 de fevereiro de 2015

    Irineu, todo mundo sabe que você é um militonto petista: Defende essa corja até de baixo d´agua. Renan Calheiros melhor?? Por causa de vermes como você, que botam o amor partidário a frente dos interesses legítimos do povo, que o Brasil é essa bandalheira. Vai se lavar..