Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A maior manifestação popular da história de Florianópolis

15 de março de 2015 48

A cidade de Florianópolis testemunhou hoje a maior e mais contundente manifestação popular de sua história. Mais de 30 mil pessoas, segundo a Policia Militar, ou mais de 50 mil, de acordo com os organizadores, passaram pela avenida Beira-Mar Norte, partindo do Terminal Rodoviário até chegar as sedes da Policia Federal e da Justiça Federal.

Uma multidão entusiasmada e de forma pacífica, debaixo de um violento temporal, participou do protesto politico, gritanto “Fora PT…Fora PT”, e depois “Fora Dilma.. Fora Dilma”. Faixas enfatizavam “Chega de corrupção” e “Impeachment Já”.

Impressionante a diversidade da presença popular. Jovens, adultos, crianças, idosos misturaram-se num movimento único, todos encharcados pela chuva que castigou a capital a partir da passeata, mas num clima de empolgação impressionante.

Não se viu uma única bandeira vermelha, a marca exclusiva da manifestação da CUT na sexta-feira na Catedral Metropolitana. Também ninguém mostrou bandeira de partidos políticos.

Os manifestantes vestiam camisas amarelas, outras com roupas verdes, muitos enrolados na bandeira do Brasil. E todos gritando em coro as mesmas palavras de ordem.

Grupos mais fortes eram ouvidos em pontos distantes quando gritavam em coro: “Lula cachaceiro…devolve o meu dinheiro”. E alternavam com “Fora PT” ou num longo “Vem prá rua”, dirigindo-se aos apartamentos ao longo de toda a avenida.
O desfile inédito foi conduzido pela Policia Militar e aberto por um contingente de ciclistas, também vestindo verde e amarelo.

No trapiche da Beira Mar, um dos locais de encontro, encontrava-se um grupo numeroso protegendo-se das fortes chuvas nas poucas áreas cobertas que ali existem. Quando a passeata se aproximou outro flagrante emocionante. Todo mundo saiu dos abrigos e foi ao encontro dos manifestantes, numa confraternização marcada por “vivas”, apitos e abraços.

— O povo cansou do PT e da roubalheira. Quer um basta. – afirmou o ex-deputado e ex-prefeito da Capital, Edison Andrino (PMDB), com 50 anos de vida pública, que acompanhou o começo do desfile no Terminal Rita Maria.

Quando os manifestantes chegaram na sede da Polícia Federal, ao lado da Casa da Agronômica, homenagearam a instituição com palavras de ordem e cumprimentos pelas investigações da Operação Lava-Jato.

O Diretor de Comunicação Social da Polícia Federal, delegado Ildo Rosa, deixou a sede da instituição e foi cumprimentar os manifestantes. Recebeu abraços e os “parabéns a toda a Policia Federal” pelo que vem fazendo no combate a corrupção no Brasil.

Seguiu depois para abraço simbólico na Justiça Federal e Ministério Público Federal, duas instituições que se destacam no combate à roubalheira e inquéritos contra os corruptos.

Comentários

comments

Comentários (48)

  • Max Antonio diz: 15 de março de 2015

    Moacir, a democracia quando bem gerida e administrada, faz o povo se sentir feliz e protegido. Hoje, infelizmente, o desgoverno do PT está quase igual a uma daquelas bodeguinhas mixuruca de interior, onde tendo somente cachaça, funciona. Conquanto, para bebum, qualquer coisa serve.

  • SANTOS, Izidoro Azevedo dos … diz: 15 de março de 2015

    O dep. EDSON ANDRINO não é mais filiado ao PMDB?
    O vice-presidente MICHEL TEMER não ocupa mais aquele cargo?
    O PMDB aqui do Estado não integra mais a “base de sustentação” do governo federal?
    Eles também não sabiam de nada que acontecia na PETROBRÁS e em outros órgãos atingidos pela sacanagem governamental?
    Que feio, cuspir no prato onde come!!!
    E dizer que cheguei a votar nele algumas vezes …

  • Daniel – Laguna diz: 15 de março de 2015

    Esquece andrino que seu partido também participou ativamente da roubalheira … que titon e mattos, estão enrolados em operações fraudelentas. Que michel temer não é flor que se cheire.
    Achei bem mais significativas as manifestações de 2013 … as de hoje, apresentam um misto de revanchismo e ilegalidade. Sair para a rua e gritar contra a corrupção e falta de investimento nas áreas sócias, perfeito e louvável … agora quertionar um pleito legal e solicitar intervenção em especial a militar, não … para este movimento não saio.

  • nelson diz: 15 de março de 2015

    Moacir, literalmente lavamos a alma nesta marcha cívica em defesa da democracia, contra a ameaça COMUNISTA do governo do PT e não seria um temporal que iria dispersar cidadãos honestos e responsáveis de seus deveres de defesa da Pátria Brasileira. Sobre o temporal que desabava sobre a cabeça de idosos, crianças, senhoras gravidas havia um só desejo, MUDA BRASIL. Me emocionou ver uma senhora com um bebê no carrinho e uma criança segura pela mão, andar do começo ao fim da passeata. Hoje foi mais um dia histórico da capacidade do Catarinense em defender os ideais da Democracia. Todos saíram às ruas vestidos de verde e amarelo e sem COBRAR por isso. O temporal valorizou nossa luta e demonstrou que com certeza SABEREMOS DEFENDER nossa LIBERDADE. Hoje foi de ARREPIAR.

  • José Teixeira diz: 15 de março de 2015

    Depois vem Rosetto e Cardoso em rede nacional falar só bobagens…..
    legítimos representantes de cegos que caminham para o abismo.
    Que país essa gente vive, o recado hj foi claro….Fora PT…..Fora Dilma.

  • Julio Moreira diz: 15 de março de 2015

    É a grande vitória da mídia golpista, a Seca de São Paulo, o paraná quebrado, Santa Catarina fica horas e horas sem segurança porque o Colombo proibiu horas extras na PM, PC e Bombeiros, é salvem-se quem puder, abafaram a Cocaina de Minas, Aeccioportos de Minas, a Lista De Furnas, a Satiagraha, o Castelo De Areia, o Transalão do PSDB paulista, etc… tudo abafado e quando a Lista do HSBC vem para por tudo por terra, a Globo e o PSDB sem saida, pagam manifestações e se mantém fiéis ao Terceiro Turno, querem o Poder a Qualquer Custo, mesmo de forma mentirosa e totalmente Antí-Democrática.
    Felizmente o Brasil de hoje não é o mesmo de 50 anos atrás, quando um reles soldado das forças armadas éra induzido a se sentir autoridade.

  • josé silva diz: 15 de março de 2015

    Caro Moacir parabéns pelo ato cívico que os cidadãos catarinenses demonstraram, gritando pelo fim da impunidade e contra a corrupção. Mas por que os mesmos entoam canções contra somente uma única pessoa e sigla. Ora, todos nós sabemos que o maior partido envolvido, de acordo com a delação premiada é o PP. e em segundo o PMDB E PT. A polícia federal está agindo e investigando tudo, e os nomes do presidente do senado e da camara foram citados. Entao pergunto, isso é golpe. Golpe, a população deve gritar e lutar para que todos os envolvidos na fraude, nos desvio de impostos, na corrução da petrobras, no desvio de recursos do HSBC, sejam punidos e que o dinheiro volte aos cofres publicos. Caso contrário isso é demagogia. Senão, todos nós devíamos cobrar as obras mal feitas, atrasadas em todas as SDRs do estado. Por que o pessoal não grita FORA COLOMBO? Demagogia tem lugar. Lamento que um grande número de citados na delação premiada estejam ligados a maçonaria. Isso é um ultraje. Sou contra a corrupção e sinto ter vários membros ligados.

  • Osvaldo Peixoto diz: 15 de março de 2015

    EM PÂNICO, AGORA DILMA QUER LANÇAR UM FALSO PACOTE ANTICORRUPÇÃO

    O tal pacote anticorrupção é mais uma “invenção” do marqueteiro João Santana. A presidente Dilma Rousseff já se referiu a essas “providências” duas vezes: no discurso de posse e na primeira reunião do ministério, quando somente ela usou a palavra e o assessor Marco Aurélio Garcia participou como se fosse o 40º ministro. Na ocasião, informamos aqui que essas propostas mencionadas pela presidente são cópias de projetos que já existem, foram apresentados por parlamentares de diferentes partidos e até agora o governo Dilma Rousseff não demonstrou a menor disposição de aprová-los.

    É como a Lei Anticorrupção. Foi aprovada pelo Congresso, mas Dilma vive “insinuando” que a proposta foi de sua autoria, chega a ser patético. O fato é que a Lei Anticorrupção entrou em vigor há mais de um ano e até agora não pôde ser aplicada, porque o governo não a regulamentou. Foi um dos motivos da saída do ministro Jorge Hage, que cumpriu sua obrigação de preparar a regulamentação da lei na Controladoria-Geral da União, mas a presidente Dilma e o ministro José Eduardo Cardozo simplesmente sentaram em cima da legislação, para que não possa ser aplicada.

  • Aloisio Antoni diz: 15 de março de 2015

    O Governo infelizmente não entendeu o recado, pois a entrevista dos Ministros Rossetto e Cardozo foram a expressão desta ignorância. Ainda Cardozo tentou ensaiar um laudatório à democracia e um bla bla bla ameno mas inócuo. Rossetto foi totalmente infeliz, pois primeiramente deu uma de vidente , discernindo entre os manifestantes somente os que não votaram em Dilma. Depois condenou o golpismo imaginário e mostrou o ranço que normalmente acompanham sua fala de PT radical

  • José Silva diz: 15 de março de 2015

    Parabéns Floripa, sempre nos surpreendendo, 30 mil pessoas num domingo chuvoso espontaneamente, sem precisar de milicianos da CUT e do MST, sem lanchinho e bolsa protesto, parabéns a todos que participaram… O PT, são só ladrões com mania de grandeza, pensam que fazem politica, roubando em nome, supostamente, da população pobre…

  • Zé do Itacorubi diz: 15 de março de 2015

    De fato, participei da manifestação e concordo com tudo que você escreveu, só lamento não ver nenhuma faixa como fora PMDB, fora PP, e de outros partidos, que também fazem parte do atual governo do PT, e que também tem Políticos envolvidos na corrupção da Petrobrás, assim como o PSDB.
    Só para refletir, será que os empresários que patrocinaram e participaram dessa manifestação, estão pagando seus impostos em dia, SEM SONEGAÇÃO e estão respeitando os direitos dos seus empregados?.

  • Decio diz: 15 de março de 2015

    Muito orgulho de morar em Florianópolis e ver de forma pacifica, civilizada, ordeira a população vestir verde amarelo azul e branco e debaixo de muita chuva ir para as ruas protestar contra o descalabro administrativo patrocinado por esta facção criminosa que a mais de 12 anos estão assaltando os cofres públicos. E não precisou vir Ônibus de outros municípios pagos pela CUT. As bandeiras eram eram do nosso País. MST…..UNE…..CUT provaram para o BRASIL que não passam de aliados e braços desta facção PT.

  • leda diz: 15 de março de 2015

    Fomos em um grupo. Foi muito lindo! Um ato cívico pleno de cidadania. Voltamos encharcados pela chuva, mas com a alma lavada. Até a próxima!

  • Marco Antonio diz: 15 de março de 2015

    Nossa senhor Moacir. Lastimável. É muito fácil dizer que não existe manipulação de informações pela mídia. Ainda mais quando se trata de “ter a caneta” em um meio tão poderoso quanto a RBS, aqui em Santa Catarina. Dizer que é um pensamento antigo temer a ditadura por manipular informações é esquecer a história. A emissora mais poderosa do país já fez o seu “mea culpa” assumindo tal fato em 1964. dizer que “paneaço” no bairro Moema, Pinheiros, Paraíso, Morumbi é coisa de eleitor de Dilma? Não é mesmo. 54 milhões de eleitores colocaram Dilma no poder, isso tem que ser respeitado. É fato que a corrupção está em níveis alarmantes e temos de tomar uma atitude, mas a presidente está buscando formas de reprimir. Se é só no PT que existe corrupçâo, isto não vai ser mais um problemas, porque estão sendo investigados e provavelmente serão punidos, como já houve punição em outro processo. Agora: dizer que a corrupção foi inventada no PT e que outros partidos como o PSDB nunca cometeram crimes, aí já é demais. Ninguém está mentindo quando mostram que está havendo apuração que num passado recente era engavetada. eu não vi ninguém que votou em Dilma protestar, muito menos no meu bairro simples. Seria bom descer ao nível dos mortais e ter conhecimento de como vive hoje aquele que passava fome ontem. Não falo de mim nem da minha família, apesar de termos melhorado bastante, com o suor de nosso trabalho, nas regras das boas práticas. é legítimo protestar, não é legítimo conquistar no golpe um resultado de eleições livres. Por que não apoiam a constituinte direcionada à reforma política? Já que não existe manipulação por que não divulgam a lista do HSBC, onde estão listados poderosos da mídia com contas no exterior? Sei que meu comentário poderá ser censurado, mas seria um grande exemplo para o exercício da democracia estampá-lo no seu blog, afinal as pessoas podem divergir das suas opiniões. Se assim não for, pelo menos que esteja na sua consciência.

  • Georgie Alves de Barros diz: 15 de março de 2015

    Um ledo engano Moacir. A maior e mais importante manifestação da população de Florianópolis foi a Novembrada em 1979, se levarmos em consideração a população da época, o difícil acesso aos meios de comunicação, a mídia a favor dos militares, e a polícia e governo estadual contra a população. Com a mega cobertura da mídia, acesso facilitado aos meios de comunicação e a polícia escoltando, facilita muito….

  • jztexeira diz: 15 de março de 2015

    Enquanto debi e lóide falavam em rede nacional o panelaço comeu solto em todo o Brasil, quando foram avisados encerraram a coletiva e saíram de fininho.

    Podem anotar, esse governo começa a cair amanhã, vai ser queda mais rápida que a do Collor. Amanhã PMDB já toma frente no IMPEACHMENT.

  • Sandra diz: 15 de março de 2015

    Dia 12 de abril terá mais uma.
    Não vamos dar folga para estes corruptos, surrupiadores do Brasil.
    VAMOS PRA RUA, NOVAMENTE!!!!!

  • Pedro Paulo de Miranda diz: 15 de março de 2015

    Por favor, e os dois ministros…SHIT FACE!

    Passem o lava jato que limpa.

  • Marcello diz: 15 de março de 2015

    Estive na passeata na Beira Mar. Pude ver o Andrino muito constrangido, olhando a manifestação de dentro de um Posto de Gasolina.
    O medo está deixando os políticos inquietos.
    Não sabem se vão ou se ficam.

  • JUCA diz: 15 de março de 2015

    Nos momentos de crise é que sabe-se a capacidade de um líder. Onde estaria a chefe de Estado que mandou dois garotos de recados, por sinal mentirosos e que não desceram do palanque eleitoral. Estaria sob efeito de rivotril ou ta com medo de mai um panelaço.

  • Jorge Eriberto diz: 15 de março de 2015

    Prezado Moacir,
    Hoje foi um dia muito especial para mim, nunca tinha visto nada igual em Florianópolis, está cidade hoje ficou mais linda do que nunca, jovens, crianças, idosos todos num mesmo sentimento de BASTA aos políticos CORRUPTOS, sejam de que partido for. Nossa cidade, que mesmo com o forte temporal, que encharcava a todos, não foi motivo para deixarmos as rua, meu sentimento de alegria era maior, minha alma estava sendo lavada, o nó na garganta saiu com os gritos Fora PT/PMDB fora Dilma Povo lindo da cidade que amo.

  • Paulo diz: 15 de março de 2015

    Boa noite Moacir,

    Fui, também, à manifestação! Muito bonita a atitude dos presentes, pelo que vi e li nos canais de notícias, não houve necessidade de intervenção da Polícia Militar!
    Parabéns povo de Florianopolis e região! E a PM por estar presente, garantindo a segurança de todos!

    Quanto aos críticos, se querem reclamar outras reindivicacões, organizem sues protestos, o de hoje já tinha objetivo formado.

    Triste é ver que poucos idiotas insistem nesse papo de PSDB X PT, por acaso alguém viu bandeira de algum partido na manifestação? Senhores: vocês sabem o que é um ato apartidario?

    Quem foi pra lá foi de graça, sob intensa chuva, pessoas de todas as cores/raças, idades, credos, e bolsos!
    Ninguém disse que o PT inventou a corrupção, mas nesses 12 anos de poder é um escândalo maior que o outro. Que os outros partidos/políticos também sejam punidos, mas uma coisa é clara: é esse PT quem estava no comando, do país, da Petrobras!

    Então parem com essas desculpas toscas! Esse cinismo barato enjoa!

    Mas falando de coisa boa, o povo cantando o Hino Nacional em frete a sede da Polícia Federal, foi de arrepiar…

  • Luciano Machado diz: 15 de março de 2015

    “Foi nos governos do PT – últimos 12 anos – que ocorreram os maiores escândalos da história do Brasil.” Que bom né? Nos governos anteriores tudo ia para baixo do tapete e a mídia não se “escandalizava” com a corrupção.

  • Décio diz: 16 de março de 2015

    Prezado Moacir Pereira
    Acredito ser desnecessário responder o que postam a tropa de choque do PT, porque sempre é a mesma retórica, IMPRENSA E DIREITA GOLPISTA. Quando eles iam para as ruas protestar FORA SARNEY….FORA COLLOR….FORA FHC eram manifestações Democráticas e hoje eles tratam de golpe ? O Povo de Florianópolis deu uma aula de civilidade para CUT……MST……UNE que são ramificações do PT, sustentados com dinheiro publico. Não precisou vir Onibus de outros municípios muito menos arregimentar pessoas humildes pagando R$ 35,00 à cada um para colocar diminuto grupo na rua como aconteceu na ultima sexta feira. O povo Brasileiro não suporta mais esta facção criminosa denominada PT, que estão a mais de 12 anos saqueando o dinheiro publico.

  • paulavilck diz: 16 de março de 2015

    Já vi este país em situação bem pior, não passam de viúvas do Aécio, este país é assaltado desde a época de Dom João VI.Também não vi ninguem com cara de pobre nas manifestações.

  • André diz: 16 de março de 2015

    Qto petista chorando por aqui, hein Moacir? Em vez disso, deveriam agradecer a aula de patriotismo, cidadania e civilidade q receberam de GRAÇA…

  • Ulisses diz: 16 de março de 2015

    Moacir, bom dia !!

    Foi com muita satisfação e alegria que participei da manifestação. Estava simplesmente lindo o espaço ocupado por brasileiros de camisa verde e amarela, azul e branco e pelas bandeiras do Brasil.

    O recado foi dado em todo o Brasil.

    Está muito claro que o povo brasileiro não aceita mais o cinismo, a mentira, a falta de vergonha na cara, a estupidez. Seja do PT , seja do PMDB e de quem quer que seja.

    Defender traficante de cocaína – caso da Indonésia- humilhando o embaixador daquele país, defender Cesare Batista, terrorista Italiano, defender Chaves e Maduro, da Venezuela, defender Fidel Castro e comunismo e tantas outras besteiras que tem feito é coisa para indignar
    qualquer um.

    NÃO É NECERSSÁRIO SER INTELIGENTE ACIMA DA MÉDIA PARA SABER QUE NINGUÉM SUPORTA MAIS TANTA BESTEIRA.

    No dia primeiro voltaremos mais fortes …

    UMA AÇÃO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.

    ACORDA BRASIL !!!

    Ulisses

  • alex diz: 16 de março de 2015

    Caro Moacir, procure se informar. Nao foi no goiverno PT os maiores escandalos, voce já se esquecer da privataria tucana ? Do mensalão paulista, meste muito maior que o caso da petrobras, do aecioroporo ? Do desvio da saude do tucano em MG, do mensalão mineiro com Azeredo ? Prezado jornalista voce está sendo manipulado pela veja e globo e ainda nao se deu conta disso, o que eles querem é golpe, nao querem acabar com a corrupção, até porque participam dele.

  • Boris Schuler diz: 16 de março de 2015

    Caro Moacir,Participei das manifestações ontem em Floripa,com mais de trinta mil pessoas abaixo de fortes chuvas,plantamos a verdadeira Democracia,ato que dignificou qualquer cidadão Brasileiro.Lamento ver em sua coluna comentarios de pessoinhas que são contra as verdades!!são verdadeiros cegos de olho aberto,quando em toda midia mundial foi anunciado protestos contra Dilma e a corrupção no Brasil.Amigo Moacir, essas pessoinhas cegas e ignorantes devem se mudar para a Venezuela, acredito que lá deve ser um bom lugar,para eles mostrarem o chamuscado de suas estrelinhas.

  • Lucianne Souza Pereira diz: 16 de março de 2015

    os manifesto 2013 e 2015 marcaram a história no Brasil. ah Gov Colombo é Catarinense?
    (kkkk)
    (Gov Colombo,não só sobre segurança que ele deixa a desejar)

  • Georgie Alves de Barros diz: 16 de março de 2015

    Concordo totalmente com vc no que tange o momento histórico. Na época se lutava pela liberdade em vários níveis. Querer comparar luta pela liberdade de expressão e retorno da democracia com manifestação por não ter concordado com o resultado das eleições em outubro e querer modifica la de forma não democrática, como é a real intenção no momento, fica difícil. Por que o papo de ser manifestação contra a corrupção é difícil de digerir. Não lembro de nenhum grupo cobrando algo realmente válido que possa mudar o quadro atual. O que é proposto? Reforma politica? Que pontos de uma reforma? E cadê as pessoas cobrando pontos para melhorar a educação? Acabar com financiamento privado? Fim da reeleição? Fim do voto obrigatório? Royalties pra educação? 10% do PIB pra educação? Sessões e voto aberto na Câmera? Término do candidato suplente? Ninguém propõe nada. Só ficam falando e escrevendo frases prontas bobas que não vão levar a nada, e lógico, a selfie para colocar no face. O seu destaque nesta nota foi “a maior mobilização popular da história de Florianópolis”, o que com certeza por todos os fatores que apresentei no outro comentário, não foi.

  • Joaquim diz: 16 de março de 2015

    Parabéns Moacir, pela palavras lúcidas de sempre.

  • pedro paulo diz: 16 de março de 2015

    Quer dizer então Moacir, que no Brasil inteiro somente 1% da população participou das manifestações,e isto ja se tornou o maior evento? Ja vou tomar rivotril,por favor nobre,maiores escandalos houveram sim senhor, porem como a imprensa abafou o banestado,itaipu,sivam,siram,reeleição,então nunca saberemos; Como o pt esconde o seus podres e o dos outros,então nunca saberemos.
    Pedro

  • Marciana diz: 16 de março de 2015

    Ótimos comentários dos leitores José Silva e Júlio Moreira…Sabemos que existe corrupção desde a época de Cabral, e que hoje estamos sabendo de tudo o que acontece em todos os níveis de governo….Mas será que podemos confiar na imprensa? Por que a RBS é tão complacente com esse governo estadual?Colombo faz um péssimo governo, não investe na educação, na saúde, na segurança, não fecha as SDR, que comem um rio de dinheiro todo mês…. espero mudanças em todos os níveis e até da população….

  • Aguinaldo S. e Silva diz: 16 de março de 2015

    Lamentável que petistas e simpatizantes continuem a atribuir as manifestações
    a golpistas, à imprensa, aos EUA e até ao FHC. Isto mostra a total incompetência deste partido, não só no aspecto administrativo, mas também em analisar os reais motivos da crescente oposição nas ruas. A Globo foi atacada nos sites dos mercenários do teclado, que posam como jornalistas e são pagos pelo partido, pelo simples motivo de ter feito a cobertura completa das manifestações, o que toda boa imprensa deveria fazer.

  • jorge diz: 16 de março de 2015

    O colunista deixou de ser colunista. Virou torcedor. Lamentável…

  • João dos Santos diz: 16 de março de 2015

    Se a intenção com a manifestação de ontem era derrubar a Dilma, deram um tremendo tiro no pé. Aécio recebeu 51 milhões de votos e somente em torno de UM MILHÃO E MEIO de pessoas foram as ruas. Mais uma vez está provado que a crise no Brasil que dizem na grande mídia, é criação dela mesmo. Não adianta, o povo Brasileiro de verdade quer a permanência da Dilma. O resto é dor de cotovelo dos perdedores.

  • Marta Vanelli diz: 16 de março de 2015

    Sou ode Biologia mas li muitos livros de história e é isso que falta para muitas pessoas, conhecer a história e saber diferenciar quem de fato manipula. Há 12 anos se iniciou o processo de investigação e punição aos corruptos e corruptores, como nunca na história de nosso país. Pena que isso só aconteça em nível nacional porque em nível municipal e estadual a corrupção continua impune e solta. Muitos que participaram da manifestação neste domingo fazem de conta que não sabem ou que só tem corrupção no governo federal. Isso é hipocrisia e concordam com a corrupção ocorrida na Ave de Rapina. Espero que nenhum vereador envolvido na Ave de Rapina tenha ido a manifestação a exemplo do Senador José Agripino, Presidente do DEM, acusado de pedir um milhão de propina no RN foi participar da manifestação em Brasilia contra a Corrupção. Assim como muitos envolvidos em corrupção em todo o país foram para as manifestações. Para mim corrupção precisa ser combatida em todas as esferas de governo. Fui para a Av Paulista no dia 13 contra a Corrupção, as MPs 664 e 665 e em defesa da Petrobras e da Democracia. Voltarei as ruas sempre que for necessário.

  • Almir Wagner diz: 16 de março de 2015

    Grande manifestação. Divulgada pela grande mídia, principalmente pela Globo e a turma com a camisa da CBF. Show de bola.

  • Marcello diz: 16 de março de 2015

    PTralhas raivosos,
    Acabou a festa de vocês, seus bandidos!
    Que governo de merda!
    Dois meses e já acabou de podre!

  • Eli Mariott diz: 16 de março de 2015

    Ô ô ô seu Moacir, movimento apartidário? O Senhor como jornalista deveria estar mais atento aos fatos se é que ainda lhe resta um pouquinho só de intenção de informar a opinião pública em lugar de se tornar um blogueiro panfletário. O quê dizer das chamadas, via redes sociais, dos Senhores Aécio, Alvaro Dias, Carlos Sampaio, José Serra e tantos outros do PSDB, incentivando a militância tucana para ir às ruas? Protesto apartidário só porque não portavam bandeiras de partidos? Ora, pode enganar os trouxas, não a mim. E antes que me condenem, já vou avisando: não estou desqualificando a ação desses senhores.Faz parte do jogo democrático, conquanto não preguem a volta da ditadura militar ou qualquer outro tipo de golpe. Desde que não pousem de santos que nunca foram. Nem de baluartes da moralidade pública, como querem parecer. Apenas não aceito ser enganado pelo Senhor a quem sempre leio e admiro. Entretanto estou começando a achar que o Senhor está se parecendo cada vez mais com os Azevedos, Mainardis, Mervais et caterva. Em tempo: que será que fazia o Senador Zé Agripino Maia no protesto de ontem? Em tempo II: aqui na minha região vi muita figurinha carimbada da política regional bradando contra a corrupção. Como os conheço, posso falar. Hipócritas!!! Outro fato, senhor jornalista: atente, se é que quer ser isento, à abordagem dada pelos grandes veículos de comunicação no exterior. Um enfoque bem diferente daquele dado pela nossa mídia, inclusive pelo caro jornalista. Ou a imprensa internacional não merece crédito? Será que é só a imprensa tupiniquim, capitaneada por globo, Folha, Estadão e Veja que tem credibilidade. Então por quê muitos manifestantes, ridiculamente portavam faixas e cartazes em inglês? Desculpe-me a franqueza. é que a muito tempo estou convicto que a mídia brasileira dá aos fatos a cobertura que lhe interessa. Não possui nada de imparcial. Divulga só o que lhe interessa e da forma como lhe interessa.

  • Pedro diz: 17 de março de 2015

    Bom dia Moacir!

    Há certas pessoas que devem sofrer de Síndrome de Estocolmo!
    Ou, pra defender deste jeito, fazem parte do conluio!
    Ou, estejam com vergonha de admitir o erro… Vai saber…

    Mas como diz o ditado, errar é humano, permanecer no erro é burrice!

    Há muito por vir à tona, quando apurarem as obras do Petrolão, as do setor elétrico e do BNDES aí poderemos somar ao mensalão, para contabilizarmos o prejuízo que esta quadrilha trouxe ao país.

    É claro que outros partidos participaram do esquema, mas quem estava no comando? Quem recebeu das urnas a responsabilidade de zelar pela coisa pública? Hã senhores? Quem tinha a obrigação de cuidar do que é nosso (de todos nós, viu?) e se apropriou e deixou apropriar pelo projeto de poder e para alimentar os “cumpanheros”?

    Se a legislação permitisse gostaria de ver o resultado de um referendo, pra ratificar (ou não) a eleição da Sra. Dilma!

    Com os pífios 7% de aprovação de seu governo (como bom ou ótimo) acredito que o resultado seja vexaminoso…

    O Protesto senhores, foi pelos que já eram contra antes das eleições, e por aqueles que foram enganados por esse estelionato eleitoral!

    Mas como vivemos numa Democracia (pelo menos ainda) todos têm o direito de se manifestar, mesmo que seja para falar asneiras, passar vergonha, e tentar defender o indefensável!