Depois de João Matos, governo deve anunciar Gallina na Infraestrutura e Lummertz na Casan
30 de março de 2015 11Ao confirmar no final da tarde desta segunda-feira o nome do ex-deputado federal João Matos (PMDB) como novo secretário de Administração, o governador Raimundo Colombo (PSD) deu início a uma movimentação no primeiro escalão que visa fortalecer e acalmar o principal sócio da aliança governista: o PMDB. Os próximos passos estão praticamente definidos, à espera da oficialização. O presidente da Casan, Valter Gallina, vai para a Secretaria de Infraestrutura e sua posição na estatal será ocupada por Vinicius Lummertz.
Com as mexidas, o governador tenta diminuir a insatisfação peemedebista registradas desde a escolha de um pepista, Sílvio Dreveck, para liderar o governo na Assembleia Legislativa e as tentativas de esvaziamento das secretariais regionais _ um símbolo do PMDB no poder. Também dão mais força à sigla no Centro Administrativo. João Matos é um nome incontestavelmente forjado na militância e nas lidas eleitorais. Substitui Derly de Anunciação, ligado ao partido, mas não filiado.
A ida de Gallina para a Secretaria de Infraestrutura define o encaminhamento que Colombo queria dar no final do passado, quando a falta de unidade no PMDB levou à manutenção do interino João Carlos Ecker. Passados três meses e o entendimento é de que é necessário um nome de maior peso na secretaria para que o cargo não seja eclipsado pela presença de Wanderley Agostini (PSD) no Deinfra. Gallina, que ainda reluta em trocar de posição, é funcionário de carreira do órgão e tem o perfil tocador de obras.
Por fim, Vinicius Lummertz estava de malas prontas para deixar o cargo de secretário nacional de Políticas do Turismo assim que o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) assumir o ministério. Vem com uma missão: levar a estatal para o mercado. É sempre bom lembrar que o governo tem autorização da Assembleia para vender 49% das ações da Casan, mas a ideia ainda não avançou.
(Upiara Boschi, interino)
É o xadrez sem cheque mate, na verdade esta visão de cargos políticos precisa sair de cena logo, precisamos investir em funcionário de carreira, que trabalhará pelo amor a empresa, evitando a corrupção. Agora onde estão os deputados que não tem feito nada este ano, não irão atuar na imobilidade da região? Por que não alteram a legislação do transporte público para incentivas as pessoas, cortando os passageiros em pé nos coletivos.
Ah! meu caro Upiara! quem vai ser boboca em comprar ações de uma estatal? Mais um golpe como o que foi dado na Petrobrás!!!
Como se isso fosse resolver as necessidades do povo. O que interessa é a política e o povo que se, …… Como é que nessas horas eles se acertam.
Sempre os mesmos derrotados nas urnas. O cara vai pra Casan, depois vai pra Celesc , depois vai para a administração, depois vai pra infraestrutura e assim por diante. Só mudam as cadeiras mas os personagens sao os mesmos. Quando isto vai mudar e vamos oxigenar nossa política com outras pessoas e mandar estas figurinhas manjadas procurarem emprego em outros lugares ? Ou quem sabe fazer um concurso publico como todos tem que fazer para arrumar um emprego.
Queria muito entender porque vira e mexe e são sempre os mesmos, parece que não surge nenhum nome novo, um jovem dinamico, menos comprometido com as mazelas de governos e partidos politicos, e como são versateis os sempre indicados conseguem atuar em várias áreas, entendem de tudo ou seria da mesma coisa sempre. É um governo viciado deveria se internar numa clinica de recuperação.
Sempre as mesmas raposas!
Será que o novo secretário Gallina acabará com nepotismo, fantasmas e politiqueiros que invadiram aquela secretaria que já foi muito importante para nosso estado?
E também voltará a pensar na região centro-oeste?
caro Moacir,
pule de dois. Saneamenao basico. Ambiental. Green!!
n
- Isso é bom para o Governo, mantem a barganha. E para o Estado? Para a população? Tá na hora de colocar gente nova e competente. Chega de galo velho, chega de mesmice. Bem, o governo tem como prioridade o Estado e não os Partidos. Tá na hora de terem coragem, e administrarem com Ética, afinal quem votou foi a população! Afinal, existem bons técnicos, e está na hora do Governo começar a usufruir do próprio investimento que faz no FUNCIONALISMO PUBLICO, afinal são os servidores que conhecem a fundo a MAQUINA ADMINISTRATIVA …. ! QUE SE FAÇA POLITICA LÁ, ONDE DE DIREITO, NA ASSEMBLEIA – NÃO SE BARGANHA O VOTO DO POVO!
e as condenações por improbidade administrativa do Sr. João Matos? Já transitaram em julgado.
Olá moacir,
Eu acredito que ja passou da hora de o Colombo entregar de vez o governo ao PMDB, a quem manda de verdade neste Estado.