Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Audiência pública debaterá região metropolitana em Joinville

29 de abril de 2015 2

Audiência pública para tratar da região metropolitana será realizada amanhã na cidade de Joinville, por iniciativa da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa. O deputado Darci Matos(PSD) defende a criação da região, indicando vários benefícios para os municípios e para todos os contribuintes do norte catarinense.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • JonasPW diz: 29 de abril de 2015

    Demorou. O próprio IBGE já considera como a maior região metropolitana de SC, com mais de um milhão e cem mil habitantes. Embora ela não seja totalmente conurbada fisicamente, é uma região de amplo e intenso troca de mercadorias, trabalhadores e estudantes. Todo dia gente se deslocando de Jaraguá para Joinville e vice-versa. De Joinville para São Chico e vice versa. Todo dia vindo de São Bento do Sul e vice-versa. Todo dia gente vindo inclusive de Guaratuba, no Paraná, para estudar, ir aos hospitais e médicos, e trabalhar (Engepasa tem pelo menos uma centena de trabalhadores de Guaratuba).
    Todo dia gente vindo e indo de Joinville para Campo Alegre, Schroeder, Guaramirim, Araquari, Itapoá e Garuva. Sem falar em Massaranduba, Barra Velha, Rio Negrinho, Mafra. Demorou e está demorando demais o debate sobre a nossa região metropolitana.

  • gualter diz: 29 de abril de 2015

    Essa região metropolitana de Joinville já havia sido criada em 1999 através da Codesc. Para que outra Moacir ?