Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeroportos: continua a enganação federal

22 de maio de 2015 4

No último contato com o governador Raimundo Colombo, a presidente Dilma Rousseff confirmou que o aeroporto Hercilio Luz, em Florianópolis, seria privatizado, com sua inclusão no pacote de novas concessões federais. O ministro Eliseu Padilha chegou até a mencionar datas: segundo semestre.
Os fatos dizem o contrário. Em primeiro lugar, Santa Catarina, em termos de aeroportos, continua discriminada. O aeroporto de Navegantes é internacional só na retórica. Lula anunciou sua internacionalização com foguetório, mas não houve nenhum melhoria. Joinville sofreu durante décadas com falta de equipamentos para operações de pouso e decolagem. O regional de Jaguaruna levou anos para ser liberado.
O novo aeroporto Hercilio Luz é projeto com mais de 15 anos. Nos planos da Infraero, o campeão nacional da embromação. O projeto arquitetônico foi aprovado em 2004. O contrato do terminal, assinado com a Espaço Aberto, foi rescindido. Mas vai para a esfera judicial. A Espaço Aberto entra na próxim semana na Justiça Federal contra a rescisão.
O que a Infraero e o governo federal vão fazer para promover a licitação com pendência judicial ninguém sabe. A única certeza que se tem é que pelo menos nos próximos tres anos Florianópolis continuará tendo o pior aeroporto do Brasil.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • JUCA diz: 22 de maio de 2015

    Moacir, mas quem ainda acredita nesses quadrillheiros? Mentem ao extremo, nem o Lindenberg Farias acredita mais! Aki em SC ainda tem uma turminha q botou fé na campanha, continuam sendo enrolados e ainda acreditam. Uma pergunta, será que aquelas migalhas prometidas numa incursão presidencial, que teve custo maior q as migalhas prometidas na tragédia de Xanxerê efetivamente chegaram?

  • Juarez diz: 22 de maio de 2015

    E o governador Raimundo apoiando incondicionalmente a presidente DILMA dos PTralhas.

  • Ivo diz: 22 de maio de 2015

    Até se parece com o “noivado” do Clementino Brito!

  • Luis Antonio BC diz: 23 de maio de 2015

    Aeroporto (o pior),estradas da serra(sao joaquim e regiao e so buraqueira)etc…sera que nosso governo tem intencao de que viremos uma Savana???? e derepente turismo ecologico ne!!!! Estradas off road!!!Para chegar o aeroporto e interiorano!!De repente pega !!!turismo rural!!!etc…No turismo estamos em marcha re!!!!