Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Secretaria de Justiça celebra convênio com Justiça Federal para vídeo audiências

22 de maio de 2015 Comentários desativados

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania:

“A Justiça Federal de Santa Catarina irá firmar convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) para a realização de video audiências entre os presídios e penitenciárias de Santa Catarina e os juízes federais.
A reunião foi realizada hoje a tarde entre o secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) em exercício, Leandro Antônio Soares Lima, e a juíza da 7ª Vara Federal de Florianópolis, Micheli Polippo.
“Foi um encontro muito produtivo. Agora vamos iniciar os trâmites técnicos para a viabilizar o convênio, que será assinado em no máximo 15 dias, e que será de fundamental importância para a segurança e logística do sistema penitenciário, reduzindo custos e o número de escoltas e deslocamentos de presos em todo o estado”, ressalta Leandro Lima.
A Justiça Federal da 4ª Região, que compreende os três estados do Sul do país, já realiza video audiências entre as suas sedes desde 2012. “A experiência demonstrou agilizar muito os trâmites processuais”, destaca a juíza Micheli Pollippo.
Para os primeiros testes a Justiça Federal irá implantar um projeto piloto no presídio de Itajaí (no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Canhanduba), onde já existe uma boa estrutura física e de equipamentos; no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara; e na Penitenciária da Capital. “Estas unidades concentram quase 40% das escoltas, que após a assinatura do convênio não serão mais necessárias”, lembra o secretário Leandro Lima
Participaram da reunião, além do secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) em exercício, Leandro Antônio Soares Lima e a juíza da 7ª Vara Federal de Florianópolis, Micheli Polippo; o diretor de Núcleo de Apoio Judiciário, Rodrigo Costa Medeiros; o gerente de Rede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Flávio Ramos; o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Edemir Alexandre Camargo Neto; o diretor de Planejamento, Roberto Garcia; a gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SJC, Indianara Tavares Pinto da Silva; e o representante do diretor da Penitenciária da Capital, Fábio Ramos.”

Comentários

comments

Não é possível comentar.