Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marcos Vieira envia mesagem aos filiados ao PSDB de SC

29 de maio de 2015 Comentários desativados

Deputado estadual Marcos Vieira está enviando mensagem aos filiados do PSDB condenando baixarias e fazendo apelo pela unidade na Convenção Estadual marcada para junho. Relata que o PSDB ficou mais fraco nas eleições de 2014. Faz um histórico do PSDB e lança as bases de sua proposta de renovação. Confira o conteúdo:

“Amigos e Amigas do PSDB

Como vocês estão acompanhando, estamos vivendo um processo de definições sobre o futuro do PSDB em Santa Catarina.

Também começam a surgir as mais variadas acusações.

Uma disputa interna, se todas as regras do Estatuto do PSDB forem cumpridas, é realmente um processo democrático.

Não podemos compactuar com qualquer iniciativa que manche o PSDB.

Muitos dos nossos militantes estão recebendo mensagens caluniosas e mentirosas sobre o processo da convenção estadual do PSDB. Pedimos que o nível deste debate se mantenha elevado, e que estas mensagens recebidas não sejam respondidas.

Tenho uma história de 26 anos no PSDB e defendo o crescimento do nosso partido, mas não a qualquer custo.

Não podemos construir uma casa começando pelo telhado, precisamos primeiro construir o alicerce.

O alicerce de um partido político é o filiado, é o militante partidário, é o vereador, é o vice-prefeito, é o prefeito.

Não é momento de pensar em outra coisa, senão o da reconstrução do PSDB. Temos que criar musculatura e trazer novos filiados para o PSDB.

Só assim, depois dessa importante etapa de reconstrução partidária que é o alicerce, poderemos alcançar outros objetivos, eleição majoritária para governador em 2018.

É evidente que ficamos mais fracos.

Exemplo: Em 2010 o PSDB elegeu 06 deputados estaduais. Em 2014 o PSDB elegeu somente 04 deputados estaduais. Algo está errado.

Qual o motivo que fez com que mais da metade dos municípios de Santa Catarina não fizessem convenção do PSDB?

A decisão dos deputados Serafim Venzon, Leonel Pavan, Marcos Vieira e Gilmar Knaesel de inscrever uma chapa para disputar a eleição do Diretório Estadual, deu-se exclusivamente, após o presidente estadual do Partido Senador Paulo Bauer, ignorar a sugestão da bancada Estadual que foi a de compor chapa única.

Diversas outras lideranças do PSDB, inclusive do Senador da República Dalírio Beber, do ex-prefeito de Criciúma Clesio Salvaro, do ex-prefeito de Caçador Saulo Speroto, do ex-vice-prefeito de Lages Luis Pinheiro, que se fizeram presentes na reunião da Executiva Estadual, também solicitaram fazer uma chapa de consenso para o Diretório Estadual, contemplando todos os segmentos da nossa sigla em Santa Catarina.

Por estas questões e se você também acredita nos ideais da verdadeira Social Democracia, junte-se a nós. Junte-se a chapa RENOVAÇÃO E DEMOCRACIA

Marcos Vieira
Militante e deputado Estadual.”

Comentários

comments

Não é possível comentar.