Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luciano Hang: o visionário que vence crises

30 de maio de 2015 Comentários desativados

A crise econômica dominou o noticiário durante os cinco meses do ano. Está todo na mídia e nas redes sociais. Mas não passa pela cabeça do vitorioso empresário Luciano Hang, o fundador e presidente da Havan. Iniciou sua trajetória com um só empregado numa lojinha de tecidos com 40m2, na rua Azambuja, e hoje comanda a maior rede de grandes lojias de departamentos do Brasil.
Ele acaba de lançar a campanha “menos crise e mais otimismo”. Começou na empresa com saudação aos colaboradores, garantindo que “ninguém será demitido pela crise”. O Brasil regrediu, mas seu grupo cresceu 45% no primeiro quadrimestre. Um fenômeno!
A Havan comemora 29 anos agora em junho. Acaba de inaugurar sua 90ª loja. Tem por meta atingir 100 unidades até o fim de 2015. Só em junho devem ser abertas mais cinco lojas: Pato Branco(PR), Barra do Garças(MT), Petrolina(PE), Porto Velho(RO) e Vitória da Conquista(BA). Em Santa Catarina seus planos são de mais 15 lojas para aumentar a presença do grupo no interior do Estado.
Luciano Hang construiu em 2014 mais de 365 mil m2, média de mil m2 por dia. Não pára e vive procurando inovações. Montou em Barra Velha o mais moderno Centro de Distribuição da América Latina, com 400 mil m2. Numa só e gigantesca galeria com 10 andares, tecnologia italiana, pequenas caixas são selecionadas na chegada e na saída por automação. Outra, com caixas maiores, tecnologia suiça, realiza tarefa semelhante. Na área de roupas, com tres andares, há 3 milhões de peças, todas embaladas e catalogadas, com renovação frequente.
Fixado na inovação e apaixonado pelo que faz, Luciano Hang é um exemplo de arrojo, fé, dedicação ao trabalho. Sua receita para enfrentar e sair da crise: “Acordar mais cedo, dormir mais tarde e trabalhar mais. Acreditar sempre!”.

Comentários

comments

Não é possível comentar.