Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parlamentar de Blumenau é reconduzido como membro do ConCidades

17 de junho de 2015 Comentários desativados

No auditório do Ministério das Cidades, em Brasília (DF), o Conselho Nacional das Cidades (‪ConCidades‬) promove desde segunda-feira (15) a sua 45ª Reunião Ordinária. Comitês técnicos de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade e planejamento e gestão do solo urbano irão debater a apresentação de propostas para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 de cada segmento. O vereador Vanderlei de Oliveira (PT) foi reconduzido, nesta terça-feira (16), como membro do ConCidades. O estado de Santa Catarina passa a ter representação do parlamentar blumenauense, que assumiu a vaga em substituição ao vereador paulistano Nabil Bonduki. Oficialmente Vanderlei passa fazer parte  do Comitê Técnico de Habitação e do Grupo de Trabalho sobre Regularização, sendo o único catarinense e um dos oito vereadores do Brasil no conselho. “Já participei de diversas Conferências da Cidades como delegado, e estive como membro do conselho em outras oportunidades. É muito importante retornar a estes debates para poder contribuir nas questões do desenvolvimento urbano sustentável de Blumenau“, avaliou Vanderlei. 

Na ocasião também foram discutidas as regras e novidades para a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV 3). A ideia é aprimorar o programa para evitar desvios e problemas após a entrega das unidades habitacionais. “Temos exemplos claros de dificuldades nos condomínios em Blumenau. Por isso será fortalecida a assistência técnica aos municípios, além de outros regramentos“, finalizou o vereador.

ConCidades

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades. Criado em 2004, o objetivo do conselho é intensificar a participação da sociedade brasileira na consolidação das políticas públicas, com a finalidade de estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e também acompanhar a sua execução.

 

Comentários

comments

Não é possível comentar.