Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PMDB quer candidatura própria nos 295 municípios de SC

05 de julho de 2015 8

Por Upiara Boschi, interino

Reunião do diretório estadual do PMDB nesta segunda-feira vai votar uma resolução importante. Pelo texto, todos os 295 municípios serão obrigados a lançar candidato a prefeito em 2016. Nas cidades em que houver desejo de composição, os diretórios locais terão que apresentar por escrito os motivos levam ao apoio de outro candidato – e os motivos precisarão ser aprovados pela cúpula estadual.

Ainda na segunda-feira, as bancadas federal e estadual do PMDB se reúnem, em um jantar, com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Além disso, os presidentes em exercício do PMDB e do PSD, Valdir Cobalchini e Antonio Ceron vão se encontrar durante a semana para acertar os ponteiros. Sócios majoritários do condomínio governista, os dois partidos se enxergam em lados opostos em 2018, mas vão tentar manter o clima ameno enquanto for possível.

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Nivaldo dos Santos diz: 5 de julho de 2015

    Olá Moacir ,
    O Ceron nunca foi do PSDB e tenho a certeza que a militância também nunca aceitará ele em nosso Partido.
    Ele é do PSD – Partido dos Três do Oeste.
    Os compra tudo.

  • Carlos diz: 5 de julho de 2015

    Tá na hora de tirar esse PMDB do poder, só atrasa o país. Vejam o Brasil como esta com o PT e PMDB no poder.

  • Irineu diz: 5 de julho de 2015

    Carlos, você não pretende tirar o PT do poder e colocar o PSDB?. Não né. Você já esqueceu o desastre que foi o governo de 08 anos do FHC?. Esquece fácil.

  • JUCA diz: 5 de julho de 2015

    Desastre os oito anos de FHC? Eles insistem em aparecer, digo os idiotas úteis. País deu um salto, passou a fazer parte do G8, graças a estabilidade econômica foi possível avançar nas áreas sociais.Houve erros, falhas, corrupção sem dúvida, mas não tínhamos uma quadrilha instalada no centro do poder para assaltar em nome de uma ideologia arcaica e mentirosa que não deu certo em lugar algum do mundo, e muito menos a atual incompetência e irresponsabilidade fiscal e administrativa na gestão pública.

  • alfonso diz: 6 de julho de 2015

    Nos oito anos de FHC nunca fomos ENGANADOS, tinhamos um GOVERNO que dizia fazamos ECONOMIA pois o mercado MUNDIAL não anda bem – Pois o PT fez ao contrario – BRASILEIRO fique endividado ,EU GOVERNO quero te VER
    F…… – grato

  • Aloisio Antoni diz: 6 de julho de 2015

    O PMDB antes de tudo precisa voltar a ter identidade. Hoje é apêndice do PT a nível nacional e com grande parte de culpa da anarquia em que o país se encontra.

  • Aristeu diz: 7 de julho de 2015

    Sr.Irineu: pare de falar bobagens.Em que país você vivia nos oito anos FHC? Ou ainda andava ainda de fraldas? O governo FHC foi decisivo ao país: estabilização da moeda , privatizações importantes etc. Você já imaginou as TELES, a VALE etc. estarem hoje nas mãos do PT? Faltaria mais uma Suíça para para guardar tanta propina…E o PT agora está começando a ver as vantagens das privatizações…só que por teimosia muda de nome e chama de PPP ou qualquer nome que não lembre privatização.Acorde menino.