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Laudo técnico define insalubridade a servidores do Hospital São José

31 de julho de 2015 Comentários desativados

De nota da Assessoria da Prefeitura de Joinville:

“A Prefeitura de Joinville apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej), em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (31), o resultado da atualização do laudo sobre o pagamento dos benefícios de insalubridade e periculosidade para os servidores do Hospital Municipal São José. Conforme o levantamento técnico, 113 servidores deixarão de receber os adicionais – 107 de insalubridade e seis de periculosidade.

Além disso, o laudo apontou também a necessidade do aumento no pagamento do benefício de insalubridade – de 20% para 40% – para 12 servidores que atuam na unidade.

A decisão apresentada no laudo atende um critério técnico, com base legal na legislação trabalhista vigente. A medida começa a valer na folha salarial de setembro, com pagamento em 6 de outubro.

A Prefeitura de Joinville espera que o Sinsej cumpra com a determinação judicial, a qual exige que os serviços do Hospital Municipal São José sejam restabelecidos na sua totalidade num prazo de 48 horas, a partir da notificação, ocorrida na tarde de quinta-feira (30), que se encerra na tarde deste sábado, dia 1º de agosto

A decisão também determina a proibição da entrada de servidores em prédios públicos para promover a greve e que se mantenha uma distância mínima de 500 metros desses locais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.”

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