O aumento do expediente dos servidores públicos de 6 para 8 horas deverá ser implantado nas repartições com a manutenção do turno único, segundo os primeiros estudos. Os funcionários, obrigados a jornada de 40 horas semanais, trabalhariam das 12 as 19 horas, ficando as cinco horas restantes para compensação num da da semana.
A jornada diária de oito horas já é cumprida pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado. O Executivo passará a cumprir o mesmo expediente.
A redução em turno único de seis horas foi adotada em 2003 no governo Luiz Henrique.
Desde quando Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado cumprem oito horas? A jornada deles é de sete horas diárias.
Para a administração da justiça, é fundamental que a magistratura (pelo menos de primeiro grau), seja compelida a cumprir a regra. Não faz sentido chegaram as 14 horas e as 17 irem buscar o filho no colégio enquanto a justiça agoniza.
Os ilustres “barnabés” estão f…………
O governador deve ter vergonha por não pagar o piso para os professores, deve ter vergonha de ver um legislativo que só trabalha quando é para legislar em causa própria, deve ter vergonha de ter tanto comissionado e gratificado no seu governo, deve ter vergonha de tantas outras coisas que acontecem com o nosso dinheiro e que só beneficia alguns apadrinhados, deve ter vergonha por manter tantas secretarias regionais desnecessárias. E tem mais motivos para o governador ter vergonha além do horário dos funcionários de carreira, pois os apadrinhados fazem seu próprio horário.
Estou começando a gostar do Colombo. Tem cortado privilégio de quem nao trabalha, está fazendo trabalhar mais e cortando gastos. Caminho certo. Corajoso. Tem que ver se os ilustres Deputados viajantes vao ajuda-lo.
Será que acabou a treta dos funcionários fazerem 4 horas e irem para os outros empregos?
Duvido!
Não entendi. Será que esta noticia não está errada? Olha a noticia do Diário Catarinense:
Governo quer aumentar jornada dos servidores públicos para tornar atendimento integral
PARABÉNS GOVERNADOR!!!
Tem acabar com o pessoal que vai trabalhar só de manhã para ir para praia à tarde ou para seu escritório.
Vai trabalhar cambada de marajá que vive na academia pela manhã e passeando com seus cachorrinhos na beira-mar.
Mal acessorado o raimundo.
Foi adotado em 2003, 12 anos depois vai voltar para 8 horas.
Ou paga hora extra ou toma ação na justiça.
Vai perder com certeza!
Claro, ta SERTO. Tantas inconsistências…Comparações errôneas… Se é para comparar com o judiciário, os funcionários do executivo passarão a receber o mesmo vale alimentação? Isto é, de 240,00 para 900,00? E o vencimento será de 2.800? Teria que ser mais já que trabalharão 8 horas e não 7h.
Quer comparar à iniciativa privada excelentíssimo governodor? Então o direito do FGTS e seguro-desemprego também deve ser dado aos funcionários públicos.
Interessante. Mas o problema não está no horário, mas no mau atendimento ao público em geral , com muita centralização e pouca distribuição espacial, obrigando todos a se deslocarem e perderem um tempo infinito em filas e transporte.
Trabalho em uma SDR e 90% dos servidores estão sem ter o que fazer desde o começo do ano, porque não tem verba para nada. E quando tem alguma migalhinha ainda precisa autorização do grupo gestor de Florianópolis,mas se é para uma festa regional na hora um deputado aparece para liberá-la .Então para que mantê-las.??Falta tudo, as escolas que o digam.Aumentar o turno apenas acarretará mais despesas.Não sou contra trabalhar 8 horas, pelo contrário, só que a descentralização não existe há muito tempo. As SDRs viraram apenas cabo eleitorais dos deputados do PMDB e PSD.
Fechem todas,por favor. Só de aluguel, água, telefone, combustível, funções gratificadas e comissionadas daria para fazer muita coisa pelas nossas unidades escolares.
Dois turnos,40horas,é o correto.Chega de praia,shopping,cabelereiro,massagem,etc.Se não for assim nada mudou,novamente enganação,governo maquiando.
Não da pra entender se querem economizar aumentam o tempo pra consumir mas papel,agua,luz,internet, café,gasolina com os carros alugados, o que tem que fazer é diminuir o repasse financeiro para tribunal de contas, tribunal de justiça, ministerio publico, assembleia, que um funcionario de nivel fundamental ganham em media 6.000 mil reais de salarios.
Turno reduzido representa economia pro Estado e a possibilidade do Servidor ter outra renda. Assim o governo nao sofre tanta pressao pra nos dar aumento tb!!! O mais importante é que temos QUALIDADE DE VIDA!!! Com isso, a produtividade aumenta pela dinamicidade e o atendimento ao povo catarinense se torna mais refinado. Depois que o Governador passou a apoiar o PT, algumas coisas mudaram pra pior: as contas se apertaram, ventilou a ideia de retirar a Licença Premio, e essa agora!!!
Para o governador dar aumento regular a todos os funcionários e não só da segurança pública, deve fechar todas as secretarias regionais (37) e abrir somente 4, sendo uma no Oeste, uma no Norte, uma no Sul e uma na Capital do Estado. Estas secretarias gastam sacos de dinheiro e não produzem nada. Os prefeitos continuam indo para a capital atrás de recursos. As secretarias estão empilhadas de cargos comissionados e políticos, só para tomar cafezinho e andar de carro. Colombo acabe com este cabide de emprego. Lembra que o senhor as tratou assim…..