Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Déficit da Fundação Celos atinge a 337 milhões de reais

11 de agosto de 2015 11

Reuniões realizadas nessa segunda-feira (10) e outras programadas para esta terça-feira (11) confirmam um déficit de 337 milhões de reais na Fundação Celos de Seguridade Social, o programa de previdência complementar dos empregados da Celesc.
Há algum tempo este rombo nas contas da fundação vem sendo duramente criticado nas redes sociais pelos integrantes do sistema. Números oficiais não eram apresentados, nem as razões deste milionário déficit.
Comitês da Celesc fizeram avaliações depois de contratadas auditorias para exame das contas. O assunto volta a ser analisado nesta terça-feira por diretores e integrantes do comitê financeiro.
O déficit vai ser submetido amanhã na reunião do Conselho de Administração da Celesc. Será votada proposta que divide o déficit em 50% a ser pago pelos empregados e outros 50% pela própria estatal. A cobertura da dívida será feita em 10 parcelas. A Celesc terá que desembolsar 15 milhões de reais por mês.
Segundo a Diretoria, esta despesa adicional vai elevar o custo operacional da mesma. O déficit está sendo atribuído a conjuntura e a aplicações equivocadas da direção da Celos.

Celos faz cobrança judicial de aplicações mal feitas

 

Comentários

comments

Comentários (11)

  • Gabriel diz: 11 de agosto de 2015

    Isso que da fazer politicagem em lugar que precisa de gente competente, no final quem vai cobrir o rombo vão ser os segurados da CELOS e os contribuintes catarinenses pelo prejuízo da CELESC.

    Mas isso deixa bem claro o porque muitas pessoas são contrárias à privatização de grandes empresas estatais, afinal quem é que vai querer perder uma boca dessas? Sendo indicado politicamente e mesmo fazendo cagada fica tudo certo?

  • MADRINHA ROSILDA diz: 11 de agosto de 2015

    COMO É ?
    APLICAÇÕES EQUIVOCADAS DA DIRETORIA DA FUNDAÇÃO CELOS ?
    PIADA TEM HORA!

  • empregada da Celesc diz: 11 de agosto de 2015

    eles desaparecem com o dinheiro e nós é que vamos pagar a sacanagem?

  • José Vilmar diz: 11 de agosto de 2015

    Deixa eu entender isso. Agora vou pagar a conta da incompetencia administrava financeira de uma Fundação Previdenciária? PQP

  • Mauricio diz: 11 de agosto de 2015

    QUEM FORAM OS IDIOTAS QUE AUMENTARAM OS SALÁRIOS DESSES DIRETORES DA FUNDAÇÃO CELOS??????
    URGENTE MINISTÉRIO PUBLICO NELES!

  • nelson diz: 11 de agosto de 2015

    Moacir, adianta a CELESC e os EMPREGADOS pagarem a CONTA e os mesmos IMCOMPETENTES do PT/SINDICATO ficar no comando da CELOS? O DEFICIT só poderia acontecer por duas razoes: DESVIO INTENCIONAL ou por IMCOMPETENCIA e no caso desta administração os dois quesitos caem como uma luva para seus diretores de r$ 35.000,00 de salario mensal. Esta na hora de tirar esses agitadores de greve do comando da CELOS antes que seja tarde. Na ultima reunião aberta aos APOSENTADOS o diretor JOÃO PAULO de SOUZA disse que o Jornalista MOACIR PEREIRA estaria exagerando com os números do DEFICIT. Temos agora a comprovação. Moacir, suas informações são realmente importantes para nos, aposentados. Grato.

  • joaninha diz: 11 de agosto de 2015

    jornalista, quem são os artistas que esculhambaram com essa Afundação ?

  • sebastião diz: 11 de agosto de 2015

    mas dizem que nos comités da Celesc estão a turma que administrou a Fundação Celos. Pode isso Moacir? Quem analisa é quem sacaneou!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CURIOZINHO DO RÓÇA diz: 11 de agosto de 2015

    ESTA DECRETADA A PRIVATIZAÇÃO DA CELESC. O POVO CATARINENSE ASSIM DESEJA.
    OU PREFERE PAGAR R$170 MILHÕES PARA TAPAR FUROS DE MAUS ELEMENTOS.

  • Sandra diz: 11 de agosto de 2015

    Jornalista, quais os nomes dos exdiretores e diretores, conselheiros envolvidos nesse grande trambique? Tem muita gente envolvida para arrombar em 337 milhões os cofres da viúva. Faliram a CELOS. Onde estão os responsáveis? o que diz o Ministério Público? O Tribunal de Contas? Que esculhambação com o nosso suado dinheiro.

  • ALFREDO diz: 11 de agosto de 2015

    O GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO NÃO VAI DEIXAR QUE A CELESC BOTE 170 MILHÕES EM PLENA CRISE ECONÔMICA QUE O BRASIL VIVE, PARA COBRIR DESVIOS DE BANDIDOS ENGRAVATADOS DESSA FUNDAÇÃO. SANTA CATARINA NÃO MERECE ISSO.