Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Partidos articulam novas filiações na reta final do prazo legal

31 de agosto de 2015 Comentários desativados

O mês de agosto, tradicionalmente crítico no país, termina hoje com balanço negativo para o governo da presidente Dilma. Depois de sofrer um bombardeio sobre a infeliz ideia de volta da CPMF, a presidente desistiu de introduzir um novo imposto. A proposta orçamentaria vai hoje ao congresso nacional com déficit primário, fato que deverá pesar em novos relatórios das agencias de risco.
Setembro começa com dupla expectativa: a decisão do senado sobre abertura de prazo para troca de partidos, projeto já aprovado na Câmara federal. Principais lideranças aqui do Estado já nao acreditam mais na mudança. O PT corre o risco de perder lideranças e parlamentares, em função do brutal desgaste com a roubalheira na Petrobrás eque resultou na presidência de seus principais dirigentes.
Se não houver abertura para mudança de partidos, as atenções voltam-se aqui para novas filiações visando as eleições municipais. O PMDB continua apostando na inscrição do empresa’rio Olvacir Fontana, para transformá-lo em candidato a prefeitura de Criciúma. O PSD batalha pela filiação do empresário Ronaldo Baungarten Filho em Blumenau, também já com pré-candidatura lançada.
No final de semana, os principais partidos realizaram seminários e eventos em diferentes regiões do Estado. Todos articulando candidaturas visando as eleições municipais do próximo ano. E, claro, de olho em 2018.

Comentários

comments

Não é possível comentar.