Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC: 40 anos sem Zigelli

31 de agosto de 2015 4

Há 40 anos falecia em desastre aéreo em Joaçaba o jornalista Adolfo Zigelli, um dos pioneiros de métodos profissionais do setor de radiojornalismo em Santa Catarina. Projetou-se com o irmão Walter, fazendo dupla temida em “A Marcha dos Acontecimentos” e consolidou liderança quando criou, produziu e apresentou o programa “Vanguarda”, maior sucesso do rádio nas décadas de 60 e 70. Foi um dos fundadores da Casa do Jornalista.

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Osvaldo Peixoto diz: 31 de agosto de 2015

    Ecoa ainda em meus ouvidos o Vanguarda quando da demolição do Miramar ocorrida em 24 de outubro de 1974 , sendo ainda hoje lamentada.
    Na época, o fato foi narrado pelo radialista Adolfo Zigelli, “Ontem morreu o último símbolo da Ilha”, declarou no programa de 25 de outubro, na extinta rádio Diário da Manhã, hoje CBN-Diário.

  • Milanezi diz: 31 de agosto de 2015

    O piloto do avião, Mario Scheifer, era meu amigo. Era piloto do Grupo Eliane, de onde saiu para trabalhar no governo do estado.

  • Carlos Alberto Bertoldo dos Santos diz: 1 de setembro de 2015

    Horário nobre do Rádio com Adolfo Zigelli era sagrado ficar na escuta o programa “VANGUARDA”. + como ninguém é perfeito ele tinha um pequeno defeito era com certeza da extinta “UDN”. Só por isso nós do “GLORIOSO PSD”achamos que ele tinha defeito de fabricação.
    Saudades deixou com certeza.
    Até +
    Carlos A.B. Santos

  • Walter zigelli diz: 1 de setembro de 2015

    Lá se vão 40 anos … e o meu amigo Moacir Pereira sempre me emociona com suas palavras generosas e amigas.
    Walter Zigelli