Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ACIF: "Volta da CPMF é absurdo"

14 de setembro de 2015 2

Declaração do presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis sobre o pacote tributário e a volta da CPMF:

“O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acaba de anunciar que o Governo pretende retomar a cobrança da CPMF – agora para cobrir o deficit da Previdência Social. A alíquota proposta é de 0,20%. A volta do famigerado “imposto do cheque” vai depender de aprovação pelo Congresso Nacional. O assunto vai ser debatido pela diretoria da ACIF amanhã. Iremos mostrar aos parlamentares o equívoco de novo aumento da já avassaladora carga tributária.”

 

Comentários

comments

Comentários (2)

  • carlos r diz: 14 de setembro de 2015

    Vão maquiar a situação até 2018 e entregar o país falido para o governo seguinte, que por sua vez não terá como extinguir imposto.

    Já passou do momento do basta, estão sabotando o país.

  • Georgie Alves de Barros diz: 14 de setembro de 2015

    Eu ia escrever justamente o mesmo que você Webber. Nossos grandes empresários tem especialistas em contabilidade a disposição para “driblar” as cobranças de impostos e assim dar o velho jeitinho brasileiro. Mas com a CPMF não tem jeito de escapar. Por isso o berreiro das ditas “entidades de classe”. E o mais interessante, a CPMF foi criada e aprovada por deputados e senadores tucanos e “democratas” no governo FHC, os mesmos que o eliminaram no governo Lula. Quer dizer, no governo deles pode, no dos outros não….