Secretarias Regionais consumiram 418 milhões de reais em 2014, diz João Amin
15 de setembro de 2015 9A proposta de extinção das Secretarias de Desenvolvimento Regional vai ser analisada formalmente pela primeira vez na Assembleia Legislativa. O deputado João Amim, do PP, apresentou emenda ao projeto do governador Raimundo Colombo, pela extinção das regionais.
Alega que elas perderam a funcionalidade e diante da crise não se justifica mais sua permanência. E informa que no ano passado, as despesas totais com as regionais foi superior a 418 milhões de reais.
A inciativa do parlamentar tende a provocar polêmica na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, antes de ir para plenário.
Extinção das Secretarias Regionais: PMDB reage
O deputado Mauro de Nadal, do PMDB, relator do projeto governamental, está sugerindo que, ao invés de transformar as secretarias regionais em agências de desenvolvimento, que deseja o governador do Estado, as secretarias sejam fortalecidas.
A transformação representaria também economia de gastos com a redução de cargos comissionados.
A proposta do deputado João Amin tem outro componente político. O líder do governo na Assembleia é o deputado Silvio Drevek, também do PP. A conferir se o Centro Administrativo e a base governista vão manter o projeto inicial do governador, se acolherão a emenda do relator Mauro de Nadal ou se aprovam a nova proposta de extinção do deputado João Amin.
Merísio defende extinção das Secretarias Regionais
Luciane Carminatti: “Secretarias Regionais devem ser extintas”
Extinção já.Estamos cassados de pagar impostos e o dinheiro sendo usado pra pagar cabos eleitorais instalados nas SDRs do PMDB.Este o motivo do PMDB ser contra a extinção.Extinção imediata destas merdas SDRs.Reajustes pra Pofessor não tem.SDRs o antro da administração ética e responssável dos recursos públicos.SC.mais secretarias que ministérios no Brasil.Uma vergonha.
Ao comentar gastos das SDRs o Deputado esquece de que 60% dessa despesa continuará existindo, pois se referem a manutenção das unidades escolares da Região. Outro valor considerável desse orçamento se refere a transferência de convênios aos municípios.
Tirando esses dois valores sobrará um custo de aproximadamente 50 milhões…(economia insignificante, diante da estrutura que deverá ser aumentada nas unidades setoriais) para atender o Estado.
Essa reforma é muito mais política do que administrativa.
Fortalecer ainda mais as regionais? Entrega logo a chave do cofre e fecha o executivo.
Realmente,na atual situação,seria um ato de irresponsabilidade,preserva-las. A Situação no Estado,é de caos. Reforma nas Escolas Estaduais,onde as Empresas não receberam 1 centavo sequer..obras rodoviarias parando,porque não vão ter 1 centavo pra honrar pagamento. Empresas de pavimentação com serviços concluidos,que esse ano não pararam de receber em Maio.
Além ou ao invés de transformar as secretarias regionais em agências de desenvolvimento, se coloque mais FISCAIS FAZENDÁRIOS, MAIS POLICIAIS CIVIL e PORQUE NÃO PROMOTORES para Fiscalizar mais as contas PÚBLICAS. Ai com certeza teremos economia de gastos, mais respeito e comprometimento dos gestores.
Só resta saber se os Deputados vão ter c…roxo para enfrentar o governo e acabar com este cabide de empregos …coloquem estes professores que estão nas SDR e Gered nas salas de aula… ( que eles façam jus ao salário que recebem na função especifica)… Em tempo de crise..o governo deve ser o primeiro a dar exemplo reduzindo pela metade os cargos comissionados na GERED e a EXTINÇÃO DAS SDR…
SÓ PARA LEMBRAR EM TEMPO DE INTERNET APRIMOREM OS SITE DO GOVERNO E FAÇAM TUDO ON LINE , SE FUNCIONA COM AS INSTITUIÇÕES BANCARIAS PQ QUE COM OS ORGÃO PUBLICOS É DIFERENTE????
A TA PQ NA EMPRESA PRIVADA ELES TRABALHAM COM EFICIENCIA( O DINHEIRO É DELES ) E O ESTADO COM GASTANCIA ( DINHEIRO DO POVO)
QUERO LEMBRAR AINDA QUE QUANDO FUI PROFESSORA DO GOVERNO AMIM MEU PODER DE COMPRA ERA BEM , MAS BEM MELHOR …ESPERO QUE A PROPOSTA DO FILHO DO AMIM SEJA LEVADA A SÉRIO PELOS DEPUTADOS DE SC….
Eu acho que está na hora de fechar estes cabides de emprego que servem como gastos do dinheiro público. O candidato a governador que pregar na próxima eleição em 2016, de fechar as secretarias regionais, vai se eleger. A população está vendo que as SDR tem pouco aproveitamento, mas gastos altos. É uma verdadeira colocação de cabos eleitorais, portanto chamado CABIDES DE EMPREGO.
E o que é que adianta achar ou perder nestas alturas do campeonato ? Nem voto nulo vale mais nada!… Esse joãozinho é outro bom para o fogo… o que ele fez na comissão de educação da Alesc a não ser receber o salário ? O que ele por acauso fez pelos professores ? Merda nenhuma ao cubo. Deixa as regionais levarem o Colombo para o inferno o quanto mais antes melhor!…
Eu não acredito que estou lendo que o IRINEU consegue enxergar as SDR’s como “ESTES CABIDES de EMPREGO” e não vê os DESVIOS, ROUBOS, PEDALADAS e outras FALCATRUAS, praticadas pela corja do PT ou será que o vivente esta caindo na real! Agora, APROVEITAMENTO mesmo esta acontecendo na CELOS onde turma do PT e do SINDICATO já DESVIOU quase 340 MILHOES de reais dos aposentados.