Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Audiência sobre Ferrovia Litorânea revela soluções para impasses

18 de setembro de 2015 2
Foto: Edson Junkes

Foto: Edson Junkes

A audiência pública sobre o projeto da Ferrovia Litorânea, realizada nesta quinta-feira, 17, pela Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias , coordenada pelo deputado Dirceu Dresch (PT), trouxe avanços quanto ao impasse envolvendo a reserva indígena Morro dos Cavalos e a travessia urbana de alguns municípios previstos no projeto. O diretor de Infraestrutura Urbana do DNIT, Mário Dirani, informou que um entendimento com a Funai foi estabelecido, prevalecendo a ideia original de menor impacto financeiro e ambiental, que é a construção de um túnel sob o Morro dos Cavalos. A medida vai exigir que o projeto da obra englobe o Estudo do Componente Indígena, uma exigência feita pela Funai. O DNIT acredita que isso pode ser feito ainda este ano. Outro ponto de preocupação é a passagem da ferrovia em áreas urbanizadas de alguns municípios. Na audiência, o DNIT garantiu que vai ouvir os prefeitos e alterações no trajeto poderão ser realizadas.

 

 

Comentários

comments

Comentários (2)

  • João Lídio Sprada diz: 18 de setembro de 2015

    Esta ferrovia é muito importante para o desenvolvimento do estado de Santa catarina. Estou torcendo para que seja iniciados os trabalhos o mais breve possível.

  • Renato diz: 18 de setembro de 2015

    Na perspectiva de falta de verba até para a compra de papel higiênico,discutir uma ferrovia,com coordenação do um deputado do PT,é sem dúvida mais uma falácia do mundo político,uma perda de tempo.Senhores,caiam na real:o Brasil,quebrou,faliu,bancarrotou.O pouco dinheiro disponível irá para ações de maquiagem e propaganda para mostrar que não há crise no País,como disse a senadora petroleira Gleisi Hoffmann