O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, apresentou o Prêmio Jovem Autor ao presidente da Fiesc, Glauco Côrte, em encontro em Florianópolis. O Prêmio é um concurso de desenho e redação realizado pelo Legislativo de Joinville. A ideia de Fachini é difundir o modelo para outros municípios de Santa Catarina, já que o concurso visa estimular a prática da escrita e o pensar crítico nas crianças. Em Joinville o concurso foi realizado este ano pela primeira vez e já reuniu quase 11 mil trabalhos inscritos. “Muito boa a iniciativa de estimular as crianças, incentivar a escrita e principalmente forçar a caligrafia. Através de nossas câmaras setoriais vamos divulgar este projeto, sim”, garantiu Côrte. Para Fachini, “o Jovem Autor pode resgatar crianças e transformar vidas”.
Valorizar o professor, muito mais que uma redação, também ” pode resgatar crianças e transformar vidas”, mas isso ninguém fala!!
Saiu uma reportagem no site da câmara dos deputados federal dizendo que em questão de 4 ou 5 anos, 40% dos professores da educação básica vão se aposentar, e só existe 16% em formação (isso sem garantias que esses 16% vao realmente atuar em sala de aula…).
Niguém mais quer ser professor (quem seria o louco pra querer??)!! Quando estourar essa bomba, vocês vão ver o que é crise…
Grande projeto do vereador Rodrigo Fachini, exemplo para ser seguido em outras cidades do nosso estado. Parabéns!