Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Manifesto pelo Futuro e o Sistema "S"

26 de setembro de 2015 2

Nos meios politicos de Santa Catarina, o que inclui aliados muito próximos da presidente Dilma, faz uma reflexão preocupante sobre as desastrosas medidas propostas ou adotadas neste segundo mandato. Ou este governo é mais incompetente e desastroso do que se imagina, ou quer é provocar o caos para alguma solução fora da ordem jurídica.
E entre as proposições contidas no pacote do ajuste fiscal destaca-se aquela que pretende dar uma “garfada” de 30% dos recursos do sistema “S”. Seriam atingidos o Senai, o Sesi, o Senac, o Sesi e todos os serviços de outras categorias profissionais.
Um disparate, uma gritante contradição. A sra. Dilma proclamou em seu discurso de posse que priorizaria a “Pátria Educadora”, o novo slogam. O que vem ocorrendo, contudo, é uma sucessão de cortes no setor educacional, entre eles aquele que já se revelou se o melhor no contexto educacional do Brasil.
Na Olimpíada Mundial do Conhecimento, realizada em São Paulo, o Brasil conquistou o primeiro lugar, fato inédito na história. Bateu os preferidos Coreia, Japão, Finlândia, entre outros. Todos os competidores eram alunos das escolas do Senai. Aqui no Estado, o índice de aproveitamento dos egressos das escolas técnicas do Senai é superior a 95%. O mesmo ocorre com as entidades congêneres no outros setores.
Oportuno, por isso mesmo, o “Manifesto pelo futuro” assinado pelos presidentes das sete federações empresariais de Santa Catarina, contra o esbulho pretendido pelo Palácio do Planalto e em defesa das instituições do sistema “S”.
O manifesto é pelo futuro. E o futuro é pela educação. Só o lulopetismo não entende esta verdade histórica.

Comentários

comments

Comentários (2)

  • Aloisio Antoni diz: 27 de setembro de 2015

    O sistema “S” é um contraponto entre o Ensino público (tanto federal como Estaduais) ineficiente , com raríssimas e honrosas exceções e o Ensino particular (normalmente mais eficiente mas inatingível pela maioria dos brasileiros pelo seu elevado custo ). A pretensão deste governo em limitá-lo cortando os recursos e um crime . É mais um embuste desta madrasta da “Pátria Educadora” que se reelegeu com centenas de mentiras .

  • leda diz: 27 de setembro de 2015

    Ótimo desempenho de todas estas instituições e que favorece de sobremaneira os trabalhadores. Tem que acabar é com a corrupção.