Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MP do juro zero para empresas de Saudades e Coronel Freitas é publicada

28 de setembro de 2015 Comentários desativados

Depois de dois meses de espera e muita pressão política, o governador Raimundo Colombo enviou para a Assembleia Legislativa o texto da Medida Provisória 203, que libera crédito especial subsidiado para atividades empresariais nos municípios de Saudade e Coronel Freitas. Ambos os municípios decretaram situação de calamidade pública em virtude das inundações registradas em julho deste ano.

O deputado Dirceu Dresch (PT) que vinha reivindicando a medida desde o registro da catástrofe, explica que a medida garante juro zero para empréstimos que podem variar entre R$ 15 mil e R$ 250 mil, conforme critérios a serem adotados. “Foram vários contatos com os secretários da Fazenda, Casa Civil e Defesa Civil para que o governador implementasse essa medida importantíssima, que vai possibilitar que as empresas possam se recuperar e voltar a produzir, ajudando na recuperação econômica dos municípios que tiveram perdas milionárias devido às fortes chuvas que ocorreram”, explica o parlamentar.

A MP foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada, no dia 23, e será lida no expediente da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 29. “Vamos trabalhar para garantir uma rápida tramitação da proposta. Mas o importante é que por ser uma Medida Provisória ela já está em vigor, portanto, os empresários atingidos já podem buscar o recurso”, destaca Dresch.

Comentários

comments

Não é possível comentar.