Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PMDB escolhe Mariani e prioriza unidade em SC

05 de outubro de 2015 Comentários desativados
Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Deputado Mauro Mariani é o novo presidente do PMDB. Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

De nota divulgada pelo Diretório do PMDB sobre a reunião de suas lideranças estaduais definido pelo consenso do deputado federal Mauro Mariani, na presidência do partido:

“De forma unânime o PMDB catarinense garantiu, na noite desta segunda-feira (5), em reunião das bancadas estadual e federal com a executiva estadual do partido, a unidade de todos os líderes para definir a composição do novo diretório estadual e da executiva que será eleita na convenção do dia 18 de outubro. O “pacto pela unidade” foi selado em comum acordo por todos os presentes. O deputado federal Mauro Mariani será o novo presidente da sigla e o deputado estadual , Valdir Cobalchini, o primeiro vice-presidente. Ambos trabalharão unidos e alinhados pelo projeto partidário rumo a 2016 e 2018, com apoio dos demais líderes.

 

PMDB: o desafio da unidade

 

Nesta terça-feira (6), os representantes do PMDB catarinense concedem entrevista coletiva à imprensa, às 14 horas, na Assembleia Legislativa. A sigla em nível estadual vai marcar posição com relação ao cenário nacional. Mauro Mariani, Valdir Cobalchini, Eduardo MoreiraCasildo Maldaner, senador Dário Berger e o líder da bancada estadual Antônio Aguiar, deputados, entre outras lideranças, participam da entrevista.

Unidade

O presidente licenciado do PMDB catarinense, que entrega a presidência no próximo dia 18, destacou a importância do momento político partidário, que unifica suas forças em prol de um projeto único. “Nossa caminhada será conjunta. O PMDB tem no Mauro e no Cobalchini a confiança para trilhar o caminho das novas vitórias. E nós estaremos juntos, fortalecendo ainda mais as nossas bases”, disse.

Da mesma forma, o senador Casildo Maldaner resgatou os anseios do senador Luiz Henrique para falar da importância da unidade conquistada pela sigla. “Renovamos hoje um pacto pela unidade e pelo futuro do PMDB catarinense”.

O deputado Valdir Cobalchini fez um relato da caminhada que iniciou em novembro de 2014 à frente do PMDB, destacando como a unidade foi importante para renovar e fortalecer a sigla. Citou diversas filiações importantes, que demonstram a confiança depositada ao partido. “ Eu nunca serei um divisor, pelo contrário, estarei sempre aqui para somar com vocês e cumprir minha missão”, afirmou.

Com a confiança depositada pelos companheiros, Mauro Mariani agradeceu e garantiu que sem a participação de Cobalchini, de seu lado, não assumiria a nova missão de presidir o PMDB catarinense. “Nunca estivemos tão unidos, e é assim que vamos seguir para um futuro de novas conquistas”, concluiu.

Após os discursos, Mauro Mariani e Valdir Cobalchini receberam os abraços dos companheiros de bancada, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger, dos ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner e dos demais membros da executiva.

A composição do novo diretório e da executiva será definida pelos líderes peemedebistas, nos próximos dias.”

 

PMDB-SC: líder admite “tercius” para evitar racha

Comentários

comments

Não é possível comentar.