Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TRF-Sul: o mais produtivo do Brasil

05 de outubro de 2015 Comentários desativados

Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre e jurisdição em Santa Catarina e no Paraná, como o mais produtivo em todo o Brasil.
As estatísticas indicam que cada desembargador federal recebe, em média, 396 processos por mês. No total, o colegiado é integrado por 27 desembargadores federais, entre eles Otávio Pamplona e Sebastião Muniz, de Santa Catarina, além de 11 juízes federais convocados, em que se destaca o catarinense Osni Cardoso Filho.
Durante este ano e até agora, o Tribunal Regional Federal teve 82.280 processos protocolados e distribuídos, sendo julgados 68.199 e baixados 68.689. No ano passado, foram distribuídos 121.360 processos, julgados 110.860 e baixados 108.498, portanto, com recursos julgados e encaminhados para a primeira instância ou para os tribunais superiores.
A produtividade dos magistrados federais no sul foi destaque nos relatórios do CNJ, que enfatizou também outro fato: o TRF-4 é o Tribunal mais virtual e com menor taxa de congestionamento entre todos os demais.
O volume de recursos ao Tribunal Federal de Porto Alegre e aos Tribunais Superiores em Brasília continua sendo um dos mais debatidos pelos magistrados, procuradores e advogados.
O TRF-4, por exemplo, registrou o maior número de processos novos, com um aumento de 35,2% de novas ações durante o ano passado, no comparativo com 2013.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Não é possível comentar.