Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

American Bridge não aceita recuperar a Ponte Hercílio Luz

10 de outubro de 2015 6

Agora é oficial. A Ponte Hercílio Luz não será recuperada pela empresa American Bridge dos Estados Unidos. Nota divulgada pelo governo estadual confirma a decisão e dá mais esclarecimentos:
“Em ofício enviado ao Governo do Estado de Santa Catarina, a empresa norte-americana American Bridge informou que não executará as obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Explicou a decisão por conta, sobretudo, da conjuntura econômica do Brasil e da desvalorização do real. A American Bridge se dispõe a colaborar com os trabalhos.

O Estado segue avaliando a proposta apresentada pelo grupo português Teixeira Duarte para a executar a restauração.

A subsidiária do grupo, a Empa, concluiu dia 4 deste mês as obras das torres de sustentação da ponte. Na última terça-feira, 6, o Governo liberou a ordem de serviço para a conclusão da treliça da estrutura inferior que fará a ligação entre os quatro pilares e o vão pênsil da Hercílio Luz. O trabalho deverá ser concluído em 180 dias, com um investimento de R$ 11,4 milhões.

Antes de aprovar a continuidade da restauração, o Governo do Estado apresentará à sociedade a proposta do grupo Teixeira Duarte, o que deverá ocorrer nos próximos dias.”

Comentários

comments

Comentários (6)

  • Amilton Luiz Dutra diz: 10 de outubro de 2015

    Deveria realizar um plebiscito para que o contribuinte decidisse o futuro desta ponte. Um governo sério faria isso!

  • Altair diz: 10 de outubro de 2015

    Quando haverá um governo sério que derrubará esse monumento inútil e de escoamento dos parcos recursos públicos e construirá uma ponte nova no local?

  • Luis Athanasio diz: 11 de outubro de 2015

    Governador Raimundo Colombo crie coragem e desmonte essa coisa antes que essa coisa venha a baixo e voce seja responsibilizado criminalmente pelas mortes que acontecerāo.

  • Julio diz: 11 de outubro de 2015

    Essa bosta só serve para a colocação dos fogos de fim de ano. Ela vai cair!

  • Armandus A. Naba diz: 11 de outubro de 2015

    Quem poderá calcular o valor do PF dessa Ponte? Fez a alegria de muitos jovens executivos. Vai deixar muitas saudades……

  • Humberto diz: 12 de outubro de 2015

    Ainda dá tempo de desmontar antes que ela venha abaixo. Mas tem que começar amanhã. O procurador do TCE é a única pessoa que não vai ser responsabilizada pela tragedia que virá. Todos os ex-governadores e o atual Raimundo Colombo serão os responsáveis por tudo que acontecerá.