Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Operação Enredados: Horst Doering e Luiz Sabanay são demitidos dos cargos

16 de outubro de 2015 1

 

Policia Federal executa operação Enredados e faz busca e aprensão de documentos no Sindipi. Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Policia Federal executa operação Enredados e faz busca e aprensão de documentos no Sindipi. Foto: Marcos Porto / Agência RBS

O superintendente do Ministério da Pesca em Santa Catarina, Hortz Doering, foi demitido do cargo. A informação foi confirmada pela assessoria do antigo Ministério da Pesca em Brasília. O nome do substituto não foi anunciado. Horst Doering é um dos históricos do PT e ligado à ex-ministra Ideli Salvati, também madrinha do ex-superintendente do Ibama, Américo Tunes, preso ontem em Florianópolis pela Polícia Federal na Operação Enredados.
Em Florianópolis, ninguém informa qual a situação da Superintendência. Uma funciona diz apenas que o ex-superintendente encontra-se fora do Estado.
Também no extinto Ministério da Pesca foi confirmada a exoneração de outro petista histórico de Santa Catarina, Luiz Alberto de Mendonça Sabanay, que trabalhou durante anos com a ministra Ideli Salvati no Palácio do Planalto e ultimamente atuava como Assessor Especial de Assuntos Estratégicos do Ministro da Pesca. Ele também foi alcançado pela Operação Enredados.

Sindipi lança nota oficial sobre Operação Enredados

Petistas de SC alcançados pela Operação Enredados

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Manoel Zambueda diz: 17 de outubro de 2015

    Foi por isso que a Ideli fugiu? Se gritar “pega ladrão” não fica um meu irmão.
    A sindicalista moralista escafedeu-se.