Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PMDB: "Pronto para o novo tempo"

19 de outubro de 2015 11
Foto: Soledad Urrutia

Foto: Soledad Urrutia

A Convenção Estadual do PMDB, realizada no auditório Antonieta de Barros elegeu, por aclamação e muita festa, o deputado federal Mauro Mariani seu novo presidente. Encerrou um ciclo sob o comando do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que ficou no cargo por 11 anos.
O evento, como previsto, foi marcado por sucessivos discursos enaltecendo o bom momento vivido pelo partido, sobretudo pela unidade politica que poderá conduzi-lo ao governo em 2018, tem predominante nas conversas e em vários discursos.
O ex-presidente interino Valdir Cobalchini anunciou o início das comemorações dos 50 anos de existência do partido, considerado o que tem a maior duração e a maior estrutura na história de Santa Catarina e do Brasil. Exibiu o hino do cinquentenário depois de distribuir a letra da música entre os convencionais.
O ex-presidente licenciado, Eduardo Pinho Moreira, enfatizou os números da estrutura e das últimas eleições, dados que tornam o PMDB o melhor do Brasil em termos de desempenho eleitoral.
A ausência do governador Raimundo Colombo e do comando do PSD, maior aliado do PMDB, foi interpretada como sinal de que os dois partidos não estariam juntos em 2018.
Os principais líderes, contudo, asseguram que Colombo trabalha no Centro Administrativo e no PSD pela reedição da aliança. Renunciaria no início de 2018 para concorrer ao Senado, apoiando o candidato ao PMDB ao governo. Nos termos do acordo celebrado em 2014.
A Convenção Estadual e o material publicitário fixou-se no tema da campanha: “Pronto para um novo tempo”.

Comentários

comments

Comentários (11)

  • Carlos Henrique diz: 19 de outubro de 2015

    “Novo tempo”, com o PMDB?
    Então tá, abraço pro Cunha.

  • Celso Sandrini diz: 19 de outubro de 2015

    Caro Moacir
    Foi realmente uma festa muito bonita. Esses momentos deveriam ser assim em todos os partidos , pois celebramos a democracia e a liberdade, e reafirmar sempre as nossas bandeiras e compromissos com a sociedade. É para isso que existe os partidos. Mais quero aqui expressar minha alegria pela escolha do Deputado Mauro Mariani como novo comandante da sigla em SC. Pelo discursso ele demonstrou já estar acima das diferenças internas, em tom conciliador , de reconhecimento de tantos companheiros que ajudaram a construir o maior partido de SC. Mauro sabe do momento grave em todos os aspectos que o Brasil atravessa e as consequências para os Catarinenses. Diante disso conclamou que todos ajudem a superar esse momento, mas pediu que o PMDB no Brasil volte a ser um instrumento de ligação entre o que a sociedade necessita e merece e os governos. O partido procure novamente se reconectar com a população. E não tinha outra pessoa hoje dentro dos nossos quadros a não ser o próprio Mauro para trazer esse novo e necessário olhar. O Mauro gosta de encontros, de falar , de participar, detesta gabinetes e formalidades. Penso que temos tudo para construir um bom caminho para o Brasil e Santa Catarina.
    Parabéns Companheiro Mauro Mariani.

  • Alles Blau diz: 19 de outubro de 2015

    11 anos? queria ser o dono do PMDB? sem voto?

  • Ana Lucia diz: 19 de outubro de 2015
  • Alberto Garbin diz: 19 de outubro de 2015

    Pronto para um novo tempo, como sempre, não importa o governo, não importa a linha de pensamento, sempre estaremos lá. E segue o baile.

  • Eduardo Bastos diz: 19 de outubro de 2015

    O PMDB, assim como todos os outros partidos, sem nenhuma exceção tornou-se organização criminosa, com a grande maioria de seus políticos respondendo por mal feitos. Um país que tem 36 partidos políticos é um país podre.

  • muMU diz: 19 de outubro de 2015

    POUCA GENTE.

  • Wilson Santos de Oliveira diz: 19 de outubro de 2015

    O PMDB enfatiza ser o melhor do Brasil em desempenho eleitoral? Porque não é o melhor do brasil em DECÊNCIA, ÉTICA e COMBATE A CORRUPÇÃO. O bando está formado para uma novo tempo de saqueamento em Santa Catarina.

  • Katia Flávia diz: 19 de outubro de 2015

    Dudu segurando o bolso?
    Qual seria o seu medo?

  • Humberto de Itajai diz: 19 de outubro de 2015

    Só tinhas uns gatos pingados…. Perdi o dia.

  • Moro diz: 20 de outubro de 2015

    Dá medo só de olhar essa quadrilha…..pronta para saquear….