Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Situação financeira da Prefeitura é crítica

20 de outubro de 2015 16
Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior(PSD), reagiu com energia na reunião do colegiado. A situação financeira da prefeitura é crítica e os resultados esperados em redução de despesas não aconteceram. Disse que está contando os centavos para conseguir pagar os salários do mês. Outra frustração: a presidente Dilma prometeu na campanha R$ 470 milhões. Até agora, ficou tudo na promessa.

Comentários

comments

Comentários (16)

  • Geraldo diz: 20 de outubro de 2015

    Mais um que está querendo jogar o fruto da própria incompetencia na Dilma.

    Mas ano passado, estava lá firme e forte com ela fazendo campanha e tirando foto.

    Tenho uma sugestão de economia: Que tal cortar alguns comissionados, já que ele prometeu isso em 2012 e atualmente o quadro da prefeitura gasta mais com comissionados do que a gestão passada, que ele tanto criticava?

    Cortar 6.000 do salário é jogar pra torcida. Se tirasse 3 ou 4 comissionados já economzaria mais do que neste ato populista e pirotécnico.

    Outra coisa… gastou uma fortuna num coqueiro no mercado público e esse teve que ser retirado em 1 semana, por conta do teto retratil. Dá-lhe incompetencia da equipe de projetos!

  • Gabriel diz: 20 de outubro de 2015

    Era fácil prever que isso aconteceria, aliás algumas pessoas já diziam que o modelo econômico implantado pela presidente Dilma Roussef não iria durar muito, e quando acabasse iria gerar recessão e diminuição das receitas.

    Porém como na política se vive apenas o agora, não se planejando quase nada, a conta começou a chegar. Todos foram no embalo do Governo Federal de que “tudo estava bem”, agora o resultado está ai.

  • ottmar diz: 20 de outubro de 2015

    E o aumento do IPTU de 50%

  • ARILTON OSCAR ANGELO diz: 20 de outubro de 2015

    Com estes SECRETARIOS ITELIGENTES que estão nesta gestão é facil sair do vermelho, que o diga o Secretário da Susp e o da Vigilancia Sanitária de Florianopolis.

  • Claudio diz: 20 de outubro de 2015

    Com quase duzentos comissionados só no gabinete, percebe-se o nível da crise.

  • Luciano Mortari diz: 20 de outubro de 2015

    Ué… Mas não é o partido deste senhor que está apoiando o governo Dilma? O Presidente deste partido é Ministro das Cidades… O governador chegou a chamar para o secretariado do estado seu pai, para este não votar no impeachment da Dilma… Se bem que o Pai dele jamais votaria.
    E agora vêm chorar às pitangas?
    Eu ví que este amor todo não duraria muito… Prova disso é o fato da BR 282 estar fora da duplicação e a da 470 ainda não ter saído…
    Tenho pena dos amigos florianopolitanos.

  • Edir Lima diz: 20 de outubro de 2015

    Novidade … Essa reclamação é antiga, gostaria de saber onde vai o dinheiro, porque nem varrer a cidade mais estão varrendo. O centro esta uma imundice, as ruas estão abandonadas, esburacadas, mal iluminadas, enfim. Parece que não tem ninguém cuidando da cidade.

  • pelaverdade diz: 20 de outubro de 2015

    Dois invertebrados – Prefeito e Governador, vendem-se à Dilma para barganhar.
    SC e Florianópolis podem até ficar sem grandes obras, mas não podem ser representas por gente tão covarde!
    Dois governantes captaneados por um marketólogo que se acha Deus! Não tem opinião qualquer sobre qualquer coisa, mas reverberam tudo que seu homem de mkting lhes indica!
    Desonram-nos!

  • Pezão diz: 20 de outubro de 2015

    Não dá para entender! A prefeitura ta quebrada mas faz festa quando uma das maiores empresas da cidade vai embora!?

    Desse jeito não tem solução: é aumentar imposto mesmo ou não pagar os funcionários!

  • prado diz: 20 de outubro de 2015

    Éééé… prefeito Cesar…
    Puxar o saco da Dilma não rendeu o esperado, não é?
    Entenda de uma vez que esse tipo de gente deve ser tratada protocolarmente, não da forma como foi recebida pelo senhor quando em visita à nossa cidade.
    Confesso que cheguei a sentir vergonha.

  • Carlos Antônio S. Siqueira diz: 20 de outubro de 2015

    A fraqueza desse Prefeito César Souza Jr. já lhe garante a não reeleição. Dizer que falta dinheiro é ridículo pra uma prefeitura que aumentou a valores absurdos o IPTU sem fazer nada de obra, nenhuma nova infraestrutura, nem manutenção das emburacadas ruas existentes, etc.
    Prefeito, fale da falta de cumprir palavra da Presidente Dilma e se enterre com ela.

  • Rita diz: 20 de outubro de 2015

    A presidente Dilma prometeu duplicar a BR 470,mera coincidência de promessas. Até os números coincidem.KKKKKK

  • Luciano diz: 21 de outubro de 2015

    Olha, o prefeito faz seu esforço solicitando aos seus colaboradores para reduzirem as despesas, mas é claro que é uma tarefa inglória.
    Para manter a base governista deixando somente dois ou três vereadores na oposição tem um preço altí$$imo. Por conta disso a administração do poder executivo municipal é algo pesado e que deveria ter corte de cargos comissionados e algumas mordomias mas o prefeito melhor do que ninguém sabe onde tem que apertar os parafusos, mas não o faz porque causará “descontentamento” na sua base aliada.
    Mas para que possa dar conta dos compromissos financeiros da prefeitura, terá que cutucar os apadrinhados dos vereadores. Redução de cargos comissionados, redução de valores das gratificações de gerência. O berro será geral.
    A coisa deve estar feia mesmo, porque mesmo com o aumento desavergonhado do IPTU que o prefeito César Jr conseguiu na justiça não dá conta de “azeitar” a máquina, então está na hora de ser rever os critérios adotados para garantir a governabilidade.

  • Papelzinho diz: 21 de outubro de 2015

    Só trouxa foi enrolado pelos Cesar Souzas da vida. Agora chorem as pitangueiras na Praça XV.
    E não se esqueçam, em 2.016 votem novamente nessa praga que aumentou escandalosamente o IPTU.ch6z

  • Pietro Rodrigues diz: 21 de outubro de 2015

    Prefeito César Jr do mais um dos milhares enganados por está senhora que durante a campanha eleitoral vendeu a imagem de um “País da Alice no Mundo das Maravilhas”. Esta culpa não carrego, assim como a maioria dos catarinenses!

  • Guilherme Tell diz: 21 de outubro de 2015

    O Partido PSD é o campeão em aumentar impostos sem contrapartida para o povo sofrido.