Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As enchentes e as promessas vazias

24 de outubro de 2015 7

No dia 9 de junho de 2010, a presidente Dilma Rousseff esteve em Blumenau. Fez um forte pronunciamento, foi aplaudida pela militância petista e criou uma gigantesca expectativa no Vale do Itajaí.
Proclamou várias vezes que duplicaria a BR-470. Era a quarta vez que dava aquela garantia. Foi mais além, ao empenhar sua palavra: “A BR-470 é uma questão de honra para mim.” E repetiu: “Vai ser duplicada no meu governo”. O discurso enfático está disponível no facebook.
As obras da BR-470, como todos sabem, estão paralisadas. O DNIT da presidente Dilma assinou os contratos em festiva solenidade em Gaspar, com vários ministros, mas se esqueceu de fazer as desapropriações. Em outros lotes, os serviços caminham a passos de cágado. É a chamada “duplicação canguru”, feita em trechos distanciados.
A presidente prometeu, também, liberar recursos federais para as pontes de Gaspar e Ilhota. A de Gaspar, do PT, parada há dois anos. A retomada dos trabalhos exigirá aditivos contratuais milionários. A obra está se deteriorando pelo tempo.
Anuncia-se para hoje a visita da presidente Dilma a Rio do Sul, um dos municípios mais castigados pelas inundações. Pergunta-se: com a economia em crise, o Tesouro em bancarrota, a política em frangalhos, a roubalheira ferindo mortalmente o PT e o PMDB, o que a presidente vem fazer no Vale do Itajaí? Sobrevoar a região? Beijar as criancinhas?
Melhor seria que trouxesse o avião pagador para as obras do Plano de Contenção, para as empreiteiras da R-470, que vem recebendo com atraso de seis meses. Ou as verbas da “Pátria Educadora” para pagar as dívidas que a Ufsc tem com a Celesc pelo consumo de a energia elétrica.

Comentários

comments

Comentários (7)

  • nelson diz: 24 de outubro de 2015

    LULA, o líder da quadrilha do PT, avalizado pelos gatunos aproveitadores do PMDB ja esteve sobrevoando Blumenau em tempo de enchente. Dilma já veio e vem agora prometendo mundos e fundos, aproveitando a desgraça que abate os Catarinenses em épocas de cheias com o único objetivo de FAZER POLITICA, porque dinheiro mesmo vem muito pouco. Nosso governador, tipo bonachão, cara de choro, deveria trabalhar mais e viajar menos pois nosso estado esta sendo SUCATEADO por falta de obras e de manutenções. Esta visita da Dilma mais parece uma sobrevoada de corvos sobre as inocentes vitimas das enchentes.

  • PFAmaral diz: 24 de outubro de 2015

    O ranço danado. Não sou PT, porém da até para desconfiar que quem escreve esse artigo não é o digno jornalista. Parece matéria escrita por quem só tem o ódio no coração. Governos anteriores, das oligarquias, também não fizeram nada em matéria de mobilidade, duplicação de rodovias, incremento em ferrovias, mesmo com 40 anos no poder. Será que se eles voltarem, as maravilhas aparecerão?

  • Eduardo Schmitz diz: 24 de outubro de 2015

    Atualmente a grande obra concreta dos políticos é trocar o nome de ruas, avenidas, aeroportos e pontes: OBRAS FEITAS EM OUTROS GOVERNOS.

    Ah! Desculpem-me. Esqueci que são especialistas em homenagear com medalhinhas e honras, com inúmeras fotos e publicações, as obras de outras pessoas que suam anos, fazendo parecer que tiveram alguma participação.

    É a política do: ‘Fazer pic-nic na sombra dos outros”.

  • Leodir Senger. diz: 24 de outubro de 2015

    PARABENS MOACIR PEREIRA, CHEGA DE EMBUSTE E MENTIRAS, O POVO HONESTO E TRABALHADOR CANSOU! Abraços.
    Prof. Leodir Senger.

  • Eduardo Bastos diz: 24 de outubro de 2015

    Ela veio passear. Afinal de contas não tem nada para fazer, pois o Brasil está arruinado!

  • Wilson diz: 24 de outubro de 2015

    Parabéns Moacir,você esta entre os comentaristas sérios do Estado,O Lula em 2002 veio na Oktoberfest e prometeu a Br 470,e tantas outras promessas não fez,prometeu novamente em 2006.não fez a Dilma veio em 2010 prometeu,não fez,prometeu novamente em 2014 inclusive lançando edital com apenas dois trechos que representa 10% da 470,não fez. Gastaram mais em avião,comitiva e foguete do em obra.Ponte de Gaspar e Ilhota mais despesa com festa e foguete e não terminam.O PF Amaral vem culpar governos anteriores? O Governo Fernando Henrique duplicou a BR 101 de Curitiba a Palhoça no seu mandato,e deixou licitado de Palhoça a RS.Infelismente Lula 8 anos,Dilma 5 anos e não terminaram. Óleo de peroba para os que promete e não cumpre.470 só em 2020,ferrovia do frango ano 2040.Parabéns Moacir fica cobrando em nome de SC.

  • Carlos diz: 25 de outubro de 2015

    Ela só fez uma escala em Florianópolis para despistar a sua viagem particular a Porto Alegre !
    Deu azar, pois a desculpa da chuva para não sobrevoar Rio do Sul foi bem no dia em que o sol apareceu.
    Mais uma mentira para o nosso governador demonstrar sua eterna gratidão !